King Gizzard & The Lizard Wizard no Vodafone Paredes de Coura

Os australianos King Gizzard & The Lizard Wizard prometeram, em novembro de 2016, cinco álbuns em 2017. Não só cumpriram, com o lançamento de “Gumboot Soup”, a 31 de Dezembro do ano passado, como já há rumores de um novo trabalho a caminho.

Ainda que o som da banda remeta para a explosão psicadélica dos anos 60, os King Gizzard & The Lizard Wizard conseguem expandir essa sonoridade a uma experimentação também rock e o resultado, apesar de sempre imprevisível, é também sempre certeiro.

Farta de ouvir dizer às novas bandas o que devem ou não fazer, e empenhada em lutar contra esse estigma fazendo tudo o que lhe apetece, a banda surgiu em 2011 e começou desde logo a ficar conhecida pela prolífica discografia. Em seis anos, são 13 os álbuns lançados. O primeiro, “12 Bar Bruise”, de 2012, viu o seu sucessor surgir apenas cinco meses depois. Seguiram-se dois novos trabalhos em 2013 e, a trabalhar depressa, mais dois em 2015. No ano seguinte houve tempo para “Nonagon Infinity”, considerado pela banda o “primeiro álbum em loop do mundo” já que cada uma das faixas foi gravada para que iniciasse a seguinte. Depois do lançamento, o grupo teve tempo para estrondosas apresentações ao vivo e ainda para gravar os cinco álbuns lançados em 2017.  

Mas não só de gravações vive a energia dos King Gizzard & The Lizard Wizard. As actuações poderosas fazem de cada concerto uma experiência irrepetível. É fácil ceder à excentricidade destes sete australianos como uma paixão muito peculiar pela música. Uma descarga de energia contagiante vinda directamente daqueles que são o expoente máximo do psicadelismo actual para ver, e sentir, na 26.ª edição do Vodafone Paredes de Coura.

O festival regressa a Praia Fluvial do Taboão nos dias 15, 16, 17 e 18 de Agosto com os também já confirmados Arcade Fire, Fleet Foxes, Skepta, Curtis Harding, … And You Will Know Us By The Trail Of Dead, The Blaze, Big Thief, The Mystery Lights, Shame, Japanese Breakfast e Confidence Man.

Os passes gerais para o Vodafone Paredes de Coura podem ser adquiridos no site oficial do festival e ainda em bol.pt, Festicket e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…) pelo preço de 100€.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!