[Diário de Bordo] CAT Defendida! E agora?

Finalmente mais uma etapa terminada! A proposta de tese foi defendida ontem e classificada com 18. Foi uma discussão intensa, mas super útil e construtiva. Há muito trabalho pela frente, apesar de ter menos de um ano para ter a tese final escrita. É suposto ter o processo de doutoramento todo concluído daqui a um ano. Hoje sinto-me meia ressacada, fico sempre muito nervosa em apresentações, mas nada que uma aulinha de Yoga logo pela manhã não tenha ajudado a superar um pouco. Pelo menos o fluxo de energia parece-me bem fluído 🙂 

Ainda em relação ao doutoramento, inicio agora uma espécie de corrida contra o tempo. No ano em que o blogue comemora a sua primeira década e em que eu tinha tantas ideias que queria concretizar entretanto, parece que as coisas vão ter que avançar bem mais devagar, quem sabe fora de tempo, porque estou mesmo comprometida em conseguir terminar o doutoramento de forma bem conseguida e com a sensação que fiz mesmo o melhor possível.

As reuniões com o grupo de doutorandos que criei no INESC também têm corrido muito bem. Ora falamos dos nossos problemas, ora apresentamos os nossos trabalhos para que possamos criticar construtivamente, o que se tem revelado muito útil para todos. Temos sempre algum petisco ou lanche (já houve bolo Ovomaltine, bola de carne (que não como, mas os outros dizem que estava deliciosa), e até montaditos!) e o ambiente descontraído ajuda até os mais tímidos a saírem um pouco da casca. 

Resumindo, a nível académico as minhas metas agora são acabar o grosso do trabalho do doutoramento (que também passa por ir dar uma talk a um workshop na Finlândia em Maio e a ir a uma Summer School na ilha de Lipari, Itália) e depois escrever a tese. Vou também continuar a dar Computação Paralela e Distribuída até ao final do semestre. 

Em relação ao blogue, dentro do possível vou tentar actualizá-lo com frequência, mas o conteúdo vai ser cada vez mais selectivo devido então a uma possível falta de disponibilidade para conseguir chegar a todo o lado. Algum dia esta fase tinha que chegar, mas vou fazer o meu melhor para continuar a trazer conteúdo de qualidade e mostrar-vos o que de melhor se anda a fazer no nosso país. Até já 🙂 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide