[DESTAQUE] Livros Booksmile: Apenas Um Desejo e A Grande Recompensa, de Barbara O’Connor


Apenas um Desejo depressa conquistou o público e foi distinguido com os mais prestigiados prémios. Uma história emocionante e que nos toca no coração. A prova de que podemos encontrar a amizade e a sorte nos lugares mais improváveis.

A Charlie acaba de se mudar para a casa dos tios numa cidade do interior. Com apenas 11 anos, ela precisa agora de se adaptar a uma nova realidade. Um dia, vê um cão esfomeado e sente uma ligação imediata com ele. Encantada e completamente derretida, dá-lhe o nome de Osso da Sorte e toma uma decisão: aquele cão há de ser seu! Com a preciosa ajuda dos tios e do seu novo amigo Howard, a Charlie arranja um plano para apanhar o Osso da Sorte e embarca, mesmo sem saber, numa grande aventura. Ela está prestes a reencontrar a alegria e a redescobrir o lado maravilhoso da vida. Apenas um Desejo é uma história comovente que nos ensina uma grande lição: muitas vezes, aquilo que mais desejamos não é necessariamente o que nos torna mais felizes.

Imprensa

«A voz sincera e simples da Charlie vai cativar os leitores e mantê-los agarrados à história até que o desejo dela finalmente se realize» − Booklist

«Uma história impressionante e que aquece o coração.» − Kirkus Reviews

«Tal como a coragem em pequenas doses, também este livro torna o mundo um pouco melhor.» − Book Page

A Grande Recompensa é uma história autêntica e encantadora que nos mostra a importância de fazermos sempre as escolhas certas.

As coisas não estão nada fáceis para a Georgina! Depois de o pai desaparecer sem deixar rasto, a sua família foi despejada do apartamento onde morava e obrigada a viver no carro. Agora, enquanto a mãe se desdobra entre dois empregos para ganhar dinheiro suficiente para uma casa nova, a Georgina tem de cuidar do irmão mais novo, o Toby. ​Mas a Georgina recusa-se a ficar de braços cruzados e sente que tem de fazer alguma coisa para ajudar a mãe.​ ​Quando vê um velho cartaz a oferecer uma recompensa por um cão perdido, tem uma ideia genial: ela só precisa de encontrar um cão com donos ricos, «pedi-lo emprestado» e aparecer para receber o dinheiro da recompensa. Num plano tão simples e perfeito, o que é que pode correr mal?

Imprensa

«Um livro doce sobre o amor, que destaca o que há de melhor no mundo.» School Library Journal

«Uma história emocionante e realista, que prende o leitor logo na primeira página.» Kirkus Reviews

«Como sempre, a autora aborda temas delicados, equilibrando-os com uma heroína forte e cheia de humor.» Publishers Weekly

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide