Em Outubro, pela Porto Editora: “Como Estrelas Cadentes”, um romance inesquecível de Sveva Casati Modignani

Como Estrelas Cadentes

Sveva Casati Modignani

Tradução: Regina Valente

Págs.: 496

Capa: mole com badanas

PVP: 17,70 €

O regresso de Sveva com uma narrativa sobre a força e a coragem de uma mulher muito especial

No próximo dia 31 de outubro, a Porto Editora publica Como Estrelas Cadentes, um romance de Sveva Casati Modignani inédito no nosso país. Atravessando quase todo o século XX, esta trama acompanha a longa vida de Rosa, uma incrível personagem feminina em torno da qual gira a história tormentosa de uma das famílias mais poderosas de Milão. Violentamente marcada por grandes acontecimentos históricos – como as duas grandes guerras e a ascensão e queda do Fascismo e do Nazismo –, mas sobretudo pelos trágicos episódios que marcaram a sua família – relações incestuosas, conflitos familiares, violações e ambição descontrolada –, Rosa demonstra que existe nas mulheres uma coragem e perspicácia capazes de superar as mais duras adversidades. No estilo que a tornou uma das autoras favoritas dos leitores portugueses, Sveva Casati Modignani apresenta um romance encantador e triste, capaz de satisfazer os seus leitores mais fiéis e conquistar aqueles que descobrem agora a escrita da grande signora do romance italiano.

LIVRO

Durante a sua longa vida, Rosa precisou de usar astúcia e coragem, caiu e levantou-se de novo, atravessou de cabeça erguida cansaços e derrotas, atingiu metas importantes, escrevendo o destino com as suas mãos. Em volta desta inesquecível personagem feminina gira a história aventurosa e atormentada de uma riquíssima família de Milão, cujos episódios se entrelaçam num cenário internacional ao longo de um século. A sombra de um incesto, a criação de um grande império industrial, as cores impiedosas da guerra, o mundo cintilante da moda, a languidez da sensualidade e os segredos inconfessáveis dos poderosos são os elementos deste romance violento e romântico que fascina e envolve profundamente o leitor.

AUTORA

Reconhecida como a grande signora do bestseller italiano, com mais de 11 milhões de exemplares vendidos, Sveva Casati Modignani está traduzida em 17 países e é hoje uma das autoras mais populares em Portugal. No catálogo da Porto Editora figuram já os seus romances Feminino Singular, Baunilha e Chocolate, O Jogo da Verdade, Desesperadamente Giulia, O Esplendor da Vida, A Siciliana, Mister Gregory, A Viela da Duquesa, Um Dia Naquele Inverno, O Barão, A Família Sogliano, 6 de abril ’96, A Vinha do Anjo, Como Vento Selvagem, O Regresso da Primavera e Lição de Tango. A sua obra autobiográfica, O Diabo e a Gemada, também já se encontra publicada no catálogo da Porto Editora.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!