[Diário de Bordo] Porque a chave está sempre na partilha

Ilustração parcial de Katharina Leppert

Estamos praticamente a um mês de comemorar 10 anos de blogue BranMorrighan! 10 anos! Uma década! Duas mãos cheias! Eheheh 🙂 Esse número redondo que parece tão fantástico como inacreditável. Parecendo que não, e olhando para trás, eu tinha apenas 20 anos quando comecei a escrever por aqui. Para quem já está nos trinta, como eu, dá para ter noção que em 10 anos há tanta coisa que muda em nós… Principalmente nesta década tão determinante em que iniciamos a nossa vida adulta, iniciamos e terminamos estudos e empregos, algumas pessoas começam casam e/ou constituem família, etc. etc. 

Se olharmos para o intervalo temporal no que diz respeito à história, a verdade é que nos últimos 10 anos houve tanta coisa que mudou e evoluiu! Quando eu comecei este blogue ainda nem Facebook havia! Temos jovens, hoje em dia, que nem sequer sabem o que é não existir internet ou não haver redes sociais! Dito isto, cada vez que penso em todos estes anos, há sempre um certo fascínio, quase abismal, em relação a tantos aspectos diferentes da minha vida pessoal e do quotidiano humano no geral. Mas vamos com calma, que sobre estas reflexões falarei no devido tempo. 

Este post surge porque quero muito agradecer a todos os leitores e amigos que continuam a tornar este projecto possível. Que continuam a ler, a partilhar, a motivar-me para continuar. Os últimos dois/três anos têm sido muito duros. Um doutoramento não é brincadeira e agora que me encontro na recta final, tudo é ainda mais exigente, ainda mais difícil de gerir. As inseguranças assaltam-me, a desmotivação está sempre na esquina à espreita e à espera que eu baixe as minhas guardas, e há dias que são mesmo muito difíceis tanto a nível emotivo como de motivação. 

Mesmo as coisas avançando a um ritmo dolorosamente lento, a ilustração do 10º aniversário já se encontra concluída e este ano temos novamente uma ilustradora, a Katharina Leppert. A imagem que ilustra o post é um excerto dessa mesma ilustração, que adoro de coração. Tenho tido muita sorte. Na panóplia de ilustradores do blogue já pude contar com Afonso Cruz, João Pedro Fonseca, Marta Banza, Mara Mures, Mariana Cáceres e agora a querida Kate. Brevemente vamos ficar a saber mais sobre ela! 

As comemorações vão acontecer primeiro em Lisboa, dia 18 de Janeiro no Musicbox, e depois no Porto, dia 1 de Fevereiro. Entre o dia 13 de Dezembro, dia em que o blogue faz, efectivamente, 10 anos, e essas comemorações, vão haver dezenas de passatempos e mimos para os leitores. Serão também revelados, brevemente, os cartazes de cada uma das festas. É só apontarem já na agenda os dias e virem comemorar connosco! 

Até lá continuo na luta a preparar e a dar aulas, a tentar terminar a minha tese de doutoramento, a ter de preparar um poster e uma apresentação para a conferência de redes complexas em Cambridge, a acontecer em Dezembro, a cuidar do meu pequenote grandalhão Bran, etc. Ora vejam como ele adora livros também!

E é tudo! Tenham um resto de um excelente Domingo! Novidades brevemente! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide