[DESTAQUE] Noko Woi, banda de Salvador Sobral, lança novo single – Bottomless Pig

Para nós, portugueses, o nome Salvador Sobral é já um nome icônico. E não, não é só porque ganhou o Festival da Eurovisão em 2017, apesar de talvez ter sido esse o grande pontapé de saída para se reconhecer outros projectos o músico português. Das suas próprias músicas à colaboração com Júlio Resende (Alexander Search), ficou estabelecido que não foi um golpe de sorte, que Salvador Sobral tem um alma virada para o universo e que a sua criatividade gosta pouco de limites. Não conhecia esta sua banda, mas Noko Woi, com origem em Espanha, é um dos projectos do qual faz parte. 

Neste momento a banda encontra-se a promover uma série de vídeos ao vivo antes de lançarem o próximo disco que se encontra em fase final de produção. Devo confessar que comecei a ouvir a canção sem sequer saber de quem se tratava, mas claro que a voz de Salvador Sobral é única e houve algo li que me fez logo querer saber mais sobre o projecto. E a verdade é que fiquei encantada com a sonoridade da banda. Cada um dos músicos acaba por contribuir com a sua personalidade em cada instrumento e admiro ainda mais o facto de não serem lineares. De não seguirem o formato canção perfeitinho. Há momentos de caos e desordem, mas também de harmonia e de leveza. Entre uma linha de baixo pulsante, sintetizadores prontos a eletrizarem, guitarra e percussão prontos a acompanharem a festa e duas vozes que se complementam perfeitamente, Noko Woi é daquelas bandas perfeitas para se ouvir numa bela tarde primaveril, deitados na relva a contemplar o céu. 

The Indie-pop band, Noko Woi, that has as its main voice Salvador Sobral, winner of Eurovision 2017, returns with renewed energy and new material after a few intense years. Noko Woi’s debut performance came to be at no other than the flagship, most international music festival of Barcelona – SÓNAR 2014 – where, accompanied with some impressive visual content produced especially for each track, they played their self-titled first album, recorded and mixed at Leo’s own studio and mastered at the Red Bull Music Academy studios in London. In July 2018 they meet for several days in a studio to record what will be their second album “Poke the Eye,” which will be released this year including songs featured on their youtube channel. It’s hard to pin-point the band to a single genre, Noko Woi, which means “to listen around” in Warao, a Venezuelan native language, invites you to a journey with multiple, simultaneous destinations at once, and inspires you to “balter”: to dance without particular skill or grace, but with extreme joy. Listen around to find that their sound, doesn’t sound like anything else. They sound like Noko Woi. The band was born in 2014 as a project by the keyboardist / producer Leo Aldrey, performing in various stages of Barcelona such as the Sónar Festival, Sala Apolo, Sala Barts and others.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide