Descobrindo RLGNS com “MeAtTheZoo”

Foi uma agradável surpresa quando ouvir pela primeira vez os RLGNS através do tema “MeAtTheZoo”. São uma dupla lisboeta e manipulam sonoridades electrónicas e orgânicas que nos fazem mergulhar num universo algo sonhador e extremamente fresco. As samples usadas ajudam a criar uma espécie de eco que ajuda a dar forma à estética já por si bastante criativa. O EP Perceptions acaba por ser uma viagem em que a cada tema se exploram texturas diferentes, mas complementares. Penso que não será demais dizer-se que se sente uma espécie de sensibilidade em busca do equilíbrio entre a potencial agressividade electrónica e a subtileza dos sons orgânicos que aproximam as músicas às emoções do ouvinte. Este podia ser apenas mais um projecto de música electrónica, mas de ordinário tem pouco e de potencial tem muito. É fecharem os olhos e deixarem-se levar. 

Os lisboetas RLGNS lançaram o EP intitulado “Perceptions” no dia 1 de Maio. Contemplando a percepção humana em contacto com a natureza, este EP vagueia numa estética mais clubbing em relação aos singles predecessores. Utilizando técnicas electroacústicas como o found sound e field recordings, a banda preocupa-se em estabelecer uma relação entre o orgânico e o digital, que se expressa em beats que tanto vão buscar ao exotismo de Bonobo como ao minimalismo de Jan Jelinek. O single que antecede este trabalho será lançado no dia 24 de Abril, e toma o título de “MeAtTheZoo”.

RLGNS é um duo lisboeta formado por Medley e Escumalha e que reúne ex-elementos dos Treehouses 2290. Já se conhecendo há algum tempo, sabiam que partilhavam várias influências musicais e que gostariam de criar um projecto diferente, juntando elementos de shoegaze, música ambiental e electrónica. RLGNS é no fundo uma tentativa de expressar diferentes estados de espírito em música e explorar território desconhecido.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!