Novas Confirmações TRC Zigurfest – Mahogany, daily misconceptions, entre outros

Os dias sucedem-se e estamos cada vez mais próximos do TRC ZigurFest. Para combater a ansiedade própria da época, deixaram-nos uma nova ronda de confirmações para o festival. HHY & The Macumbas, Mahogany, Tar Feather, Evols, Plus Ultra e daily misconceptions são mais uma parte da armada que vai invadir Lamego nos dias 28 e 29 de Agosto.

Começaram por dar carta-branca aos HHY & The Macumbas (colectivo do Porto de formação variável, mas sempre liderados pelo carismático Jonathan Uliel Saldanha), que vão testar a resistência das fundações do Teatro Ribeiro Conceição com o seu dub ritualístico e selvagem. E vamos assistir ao renascimento dos Evols, que vão mostrar do que é afinal feito o tão aguardado novo disco, “Evols II”.

Mas há mais. Mahogany, que editou o belíssimo “a house in iceland” na ZigurArtists no início deste ano, promete abraçar-nos com o seu calor e levar-nos o coração para outras coordenadas. A viagem prossegue nas mãos de João Zinho, que é como quem diz daily misconceptions. Com “LOP” ainda fresco (também editado pela ZigurArtists em 2015), vamos criar espaço para mergulhar nas paisagens e texturas sonoras sempre felizes do produtor radicado no Porto.

E porque vamos precisar de combustível para o corpo, vamos deixar-nos levar pela brutalidade dos Plus Ultra, trio histórico do Porto que no recém-editado “Vol. 1”volta a moldar o rock a seu bel-prazer. Por último, mas nunca menos importante, vamos poder escutar (e dançar) as novas matérias densas que Tar Feather (Diogo Tudela) tem estado a criar ao longo deste ano.

Também a partir de hoje, saibam que podem acompanhar todas as novidades relativas ao TRC ZigurFest com a Antena 3, que temos todo o prazer em anunciar como a rádio oficial do festival.

O TRC ZigurFest acontece nos dias 28 e 29 de Agosto, no Teatro Ribeiro Conceição e em vários espaços da vizinha rua da Olaria. Estas confirmações juntam-se aos anteriormente anunciados Cave Story, azul-revolto e Corona.

Sobre Mahogany: http://www.branmorrighan.com/search/label/Mahogany

Sobre Daily Misconceptions: http://www.branmorrighan.com/search/label/Daily%20Misconceptions

Sobre a ZA: http://www.branmorrighan.com/search/label/Zigur%20Artists

Sobra o João Pedro Fonseca: http://www.branmorrighan.com/search/label/Jo%C3%A3o%20Pedro%20Fonseca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carla
Carla
8 anos atrás

Olá,
Trata-se de um festival, certo?
Meu Deus eu sou do norte, Vila do Conde, e desconhecia mas essas datas não são nada boas para mim, no entanto, fico feliz por ter conhecimento da cultura de festivais em Lamego pois agora sinto-me uma ignorante, completa.
Beijinhos e boas leituras.

Morrighan
Morrighan
8 anos atrás

Olá,

É um festival sim 🙂 Sou capaz de aparecer, embora seja de Lisboa.
Estão a decorrer agora as curtas de Vila do Conde, não é? O norte está cheio de coisas boas :))

Grande beijinho!

Carla
Carla
8 anos atrás

Olá,
Pois agora temos tido muita coisinha boa por aqui, o que dá para ir ver já não é mau. Mas vocês tiveram a Feira do Livro ai em Lisboa, a do Porto não sei quando vai ser, e nem sei se vou poder ir, faço parte da classe dos professores no desemprego, sim acho que já é uma classe;)
Beijinhos.

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide