Perseguição Escaldante (Stephanie Plum #17)
Janet Evanovich
Editora: TOPSELLER
Sinopse: Em New Jersey, os cadáveres surgem em catadupa. Ninguém sabe quem é o assassino em série nem o motivo por que anda a matar, mas o nome de Stephanie Plum, a caçadora de recompensas, está na lista do homicida.
Stephanie corre contra o tempo para descobrir o que se passa, mas tem ainda de enfrentar outras complicações na sua vida. A sua família e amigos insistem que chegou o momento de escolher entre o seu eterno namorado, o detetive Joe Morelli, e o rebelde mas sedutor Ranger, dono de uma empresa de segurança. E a sua mãe está apostada em juntá-la com Dave, uma ex-estrela do futebol americano. Com um assassino implacável no seu encalço, um punhado de homens sedutores e fogosos atrás de si, e assombrada por uma lista de faltosos a tribunal que incluem um urso bailarino e um vampiro de idade já avançada, a vida de Stephanie parece prestes a entrar em brasa.
Perseguição Escaldante é um policial divertido e autêntico, que vai arrancar muitas e muitas gargalhadas.
Opinião: Com uma entrada recente no nosso mercado literário, a editora TOPSELLER desde cedo provocou furor com os nomes publicados. Primeiro James Patterson, o autor mais bem pago do mundo, e agora Janet Evanovich, considerada a autora nº1 do Policial com mais de 75 milhões de exemplares vendidos. Não fiquei indiferente a toda esta propaganda e decidi ver por mim própria o porquê de se falar tanto nesta autora. O resultado foi uma leitura extremamente divertida e espirituosa.
Stephanie Plum é capaz de ser a caçadora de recompensas mais trapalhona e azarada da história. Dividida entre as recompensas que tem de caçar, três homens que ocupam constantemente a sua cabeça – dois por desejá-los, outro por ser um maniaco feito stalker – e ainda uma equipa de trabalho desfuncional, Plum fica sem saber para onde se virar quando ainda por cima se vê perseguida por um homicida.
As personagens de Perseguição Escaldante são imensamente cómicas. Desde a ex-prostituta que dispara à primeira ameaça de perigo, aos perseguidos que vão desde vampiros a gigantes com ereções de trinta centímetros até ao ex colega da escola que de repente aparece em casa de Plum para cozinhar e ser o tipo de homem com quem ela devia casar. Temos ainda ursos bailarinos, guerras de galinhas Não sendo o primeiro volume da série Stephanie Plum, nota-se alguma falta de desenvolvimento em relação a algumas das personagens principais.
A escrita é fluída, descontraída com momentos hilariantes. Com certeza deixará qualquer leitor bem disposto. Fiquei com vontade de ler os próximos por isso, venham eles!