Novidades Dom Quixote – Janeiro 2010

Estranho Quotidiano
J. L. Pio Abreu

ISBN: 9789722039215
Páginas: 136

Sinopse: “Poderíamos nós viver sem telemóveis? É verdade que a televisão pode destruir a democracia? Podemos confiar na economia de mercado? Quais são os poderes que efectivamente nos governam e qual é, neste contexto, o valor do poder democrático? Será que o Estado de Direito ainda existe? Qual é o significado actual dos papéis masculino e feminino? Podem os seres humanos ultrapassar a sua natureza biológica? Como podemos hoje educar as nossas crianças? Apesar da actualidade destas perguntas, é difícil responder-lhes claramente. No entanto, é possível equacionar estes problemas com base nos acontecimentos quotidianos e no conhecimento presente. É isso que procuram fazer os pequenos textos que compõem este livro.”

O Mundo Alucinante
Reinaldo Arenas

ISBN: 9789722038966
Páginas: 288

Sinopse:”Biografia imaginária, conto picaresco, fábula filosófica, fresco histórico, simultaneamente sério e burlesco, alucinante de verdade e de invenção, fantasticamente realista e realisticamente fantástico, este livro que o autor classifica simplesmente como “romance de aventuras”, contém em si mil romances diferentes, sendo ao mesmo tempo muito mais do que um romance.Estímulo para a imaginação, abrir de novos caminhos para o pensamento reflexivo, antídoto de “sonho” para um quotidiano programado, metalizado, desumanizado. Um “sonho” que não seja fuga da realidade, mas fonte de calor para a viver e modificar. O Mundo Alucinante, do escritor cubanoReinaldo Arenas, é um imaginar refrescante e livre que convidamos vivamente os leitores a partilharem.”

Assim se Esvai a VidaUrbano Tavares RodriguesISBN: 9789722039697Páginas: 288Sinopse:”Três livros num só. A novela “Assim se Esvai a Vida”é uma sequência um tanto arbitrária de incidentes da resistência à ditadura salazarista em que personagens inventadas se mesclam com outras reais e onde as cenas eróticas, por vezes muito cruas, alternam com momentos poéticos, numa sarabanda original e inesperada.Avultam as intentonas para derrubar o regime e a luta nas trevas, a par de visões da vida cultural e da autêntica revolução sexual provocada, em certos meios, pelo aparecimento da pílula anticoncepcional. Uma obra de ficção arrojada e fascinante.Em “O Cornetim Encarnado”, que separa esta novela dos contos da terceira parte, descansa o leitor da ilusão romanesca, lendo memórias avulsas, reflexões e poemas, um estimulante trabalho de metaliteratura em que o autor se expõe como nunca até hoje. Páginas provocatórias e outras até de sofrimento a nu.De “Os Olhos do Demónio” e “Outros Contos” diremos que são talvez os melhores de Urbano Tavares Rodrigues, pela beleza e arrojo da escrita, pelo insólito dos temas e até pelo aparecimento de micronarrativas, novas na sua obra.”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide