Paganismo – Deusa Tríplice

Deusa Tríplice

“Cada vez que oramos para a Deusa, para mais perto de nós a trazemos, e quanto mais ela se aproxima, mais descobrimos que, na verdade, ela nunca esteve em outro lugar.

A Deusa em mim habita nas suas três diferentes formas:

Quando a Lua cresce no céu, sou Elaine dos bosques. Sou a virgem e a pureza.

Procuro os caminhos virgens e neles concentro e manifesto a minha força em cada ramo, galho e folha. Sou Elaine quando anseio por novos rumos, repudio limites e não tenho medo. Sou Elaine quando me lanço sem pensar sobre um cume afiado que tenta, inutilmente, bloquear todos os meus actos deliciosamente insanos. Assim sou Elaine.

Quando no céu a Lua é cheia, sou Danu de coração e olhos. Procuro o amor imensurável e ofereço aquele que habita no meu infinito ser. Sou Danu quando procuro os meus filhos em cada ser, quando quero ser o seu ninho e a sua protecção. Sou Danu quando o meu regaço se torna um porto e suplica dolorosamente, pelo lançar das âncoras de todas as embarcações. Assim sou Danu.

Quando a Lua mingua, sou Morrighan de toda a escuridão.

Procuro a linguagem da alma e descubro ser eu mesmo tudo aquilo que me ameaça. Sou Morrighan quando a solidão aporta e quando o fim chega. Sou Morrighan quando penso na morte e encontro o que sou antes de me tornar outra. Sou a sabedoria ancestral, sou tudo e nada.

Assim sou Morrighan.

E assim a Deusa habita em mim,

nas suas três diferentes formas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!