A Sacerdotisa da Luz
Trudi Canavan
Sinopse: Numa terra onde a paz se sustém por um fio, cobiçada por um culto implacável que a observa do outro lado do mar, cinco humanos extraordinários são a espada e o escudo dos deuses.
Auraya é um deles.
O seu heroísmo salvou uma aldeia à beira da destruição. Agora, dez anos depois, eleita por cinco divindades, Auraya terá de testar os limites dos seus novos Dons e provar-se digna da honra e grave responsabilidade que lhe foram atribuídas. Um caminho recheado de ciladas e a amizade ilícita com um Tecedor de Sonhos ― membro de uma seita proscrita de curandeiros ― poderão pôr em risco o seu futuro, e, com ele, o destino de toda a Ithania do Norte.
Vindos do Sul, misteriosos feiticeiros negros lideram um exército de feras, homens e semideuses. À medida que os invasores se aproximam da fronteira, vencendo todas as barreiras naturais, Auraya e os seus companheiros trabalham incansavelmente para selar alianças e unir todos os povos do norte. O tempo, porém, escasseia…
Nas vésperas da maior batalha alguma vez travada na terra da Ithania, uma sacerdotisa terá de aprender a dominar a sua ira e travar um massacre que nem mesmo os deuses conseguiriam impedir.
Voz inovadora no campo da fantasia feminina, a obra de Trudi Canavan tem cativado os fãs de autoras como Marion Zimmer Bradley, Juliet Marillier ou Jennifer Fallon. Neste excerto de uma entrevista feita pela Orbit Books, Trudi fala-nos das suas influências literárias.
“A obra de Tolkien incitou-me a escrever, Raymond Feist mostrou-me que a literatura fantástica não tinha de ser apenas baseada num imaginário europeu, os livros de Tanith Lee provaram-me que a Fantasia podia ser rica, exótica e seguir diferentes estilos e atmosferas, a escrita de Guy Gavriel Kay cortou-me a respiração, os diálogos e o humor na obra de Jennifer Fallon são algo a que devemos aspirar, as personagens de Glenda Larke deram-me coragem para quebrar o molde e a obra de Russell Kirkpatrick lembra-me que a paisagem também pode ser uma personagem.” Trudi Canavan
Sobre a autora:
Trudi Canavan vive na encosta de uma colina, perto de uma floresta, em Melbourne, na Austrália. A sua primeira história publicada ganhou o Aurealis Award para Melhor Conto de Fantasia, em 1999, e em 2009 tornou a ganhá-lo, na categoria de Melhor Romance Fantástico, com The Magician’s Apprentice. As suas obras são grandes êxitos de vendas no Reino Unido, na Austrália e nos EUA. A Sacerdotisa da Luz é o primeiro volume da trilogia A Idade dos Cinco. Para mais informações acerca de Trudi e dos seus livros, visite a página web: www.trudicanavan.com.