Os Ossos do Arco-Íris de David Soares

Os Ossos do Arco-Íris

Sinopse: Uma vila assombrada por um misterioso visitante, vestido de negro, que traz consigo matilhas de cães. Uma alma prisioneira num corpo imprevisto que se transforma em algo que não deveria existir. Uma criatura fantástica que descobre a sua identidade com a ajuda de um inabilitado.Associando fantasia, realismo mágico e horror, David Soares convida-nos para uma viagem que não voltaremos a esquecer.

Opinião: Arrepiantemente bom. Este livro de contos do David Soares supreendeu-me completamente. Já tinha lido muitas opiniões sobre os seus livros mas nada fazia prever o quanto os contos me iriam chocar tanto de forma assustadora como excitante.

O primeiro conto, para mim foi um choque! Talvez por ser logo o primeiro e por nunca ter lido nada seu, a mistura exótica de realidade, terror, sexo, ironia e comédia transformou a leitura numa espécie de ponte entre o vicío e as voltas à barriga!!

Já mais preparada, o segundo já não me pareceu tão chocante e gostei bastante. Fez-me lembrar um filme de terror místico à antiga.

O choque e estranheza dos contos com uma mistura arrojada de sexualidade torna estes sublimes e estranhos. O último é do Terror mais horripilante e fantástico que já li e marcou-me profundamente.

Sei que um livro de contos não é o mesmo que um romance, mas sem dúvida que fiquei fã. Espero que a feira do livro se mostre acessível para poder adquirir mais livros de David Saores.

Já agora, vejam a entrevisa que fiz com o David Soares para conhecerem-no melhor.

Nota: 8.5/10

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tiago Mendes
Tiago Mendes
11 anos atrás

Estou a ler actualmente o Evangelho do Enforcado, dele, e realmente detecto uma escrita com uma violência e crueza forte e marcante. Estou a gostar 😉

Boas leituras!!

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide