Opinião: Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo – Rick Riordan

Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo

Rick Riordan

Editora: Casa das Letras

Nº de Páginas: 338

Sinopse:Percy Jackson está prestes a ser expulso do colégio interno… novamente. E esse é o menor dos seus problemas. Ultimamente, criaturas fantásticas e os deuses do Olimpo parecem estar a sair das páginas do seu livro de mitologia para entrarem na sua vida. E o pior de tudo é que ele parece ter enfurecido alguns deles. O raio-mestre de Zeus foi roubado e Percy é o principal suspeito.

Agora, Percy e os seus amigos têm apenas dez dias para encontrar e devolver o símbolo do poder de Zeus e restabelecer a paz no Olimpo. Para o conseguir terá de fazer bem mais do que descobrir o ladrão: terá de encarar o pai que o abandonou, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora e poderosa do que os próprios deuses.

Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou Inglês e História em escolas públicas e particulares de São Francisco. Para além da colecção «Percy Jackson», publicou também outra colecção de mistério para adultos, «Tres Nevarre», que também obteve vários prémios.

Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo já vendeu mais de 2 milhões de exemplares, estando há mais de 100 semanas no top do New Tork Times.

O filme, realizado por Chris Columbus, que já realizou dois filmes da série Harry Potter, estreia em Portugal em Fevereiro de 2010 e conta com a participação de Pierce Brosnan, Uma Thurman, Rosario Dawson e Sean Bean.

Book Trailer desta colecção:

Opinião: Resumidamente adorei o livro! Sendo um livro mais juvenil, relembrando-me até um pouco o Harry Potter mesmo sendo completamente diferente, conseguiu na mesma despertar aquele bichinho que nos faz querer ler mais e mais.

Passado num mundo onde os deuses caminham entre nós, os monstros então ao virar de cada esquina e o nosso rapazinho sem fazer a mínima ideia de quem realmente é, este livro é entusiasmante e até revigorante!

Como personagens deste livro temos alguns dos deuses mais conhecidos da mitologia grega como Zeus, Hades, Atena, Posídon, etc. Como sou amante de mitologia, não podia ter achado mais engraçado a abordagem que é feita neste livro.

Um livro repleto de acção numa aventura impossível. Uma leitura imperdível para aqueles que gostam de fantasia, mitologia e muita aventura à mistura.

Rick Riordan consegue de forma muito simples e directa prender-nos na leitura do seu livro. Sinceramente estou ansiosa que venham os próximos!!!

Muito Obrigado Rui por me teres oferecido este livro =) *

Nota: 8.5/10

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tatiana Moreira
Tatiana Moreira
14 anos atrás

eu ameio o filme!!! xD

quero tanto ler este livro :S

Vc
Vc
13 anos atrás

Sim, o filme é excelente. Espero que o livro também o seja 😛

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide