Opinião: No Limiar das Trevas de Scott Westerfeld

No Limiar das Trevas – Trilogia Midnighters IIScott WesterfeldEditora: Vogais&CompanhiaNº de Páginas: 260Sinopse:A cidade de Bixby está cheia de segredos. Alguns deviam permanecer escondidos.À medida que os midnighters procuram descobrir a verdade sobre a hora secreta, desvendam terríveis segredos que fazem parte da própria história de Bixby e uma conspiração que atinge o mundo do tempo regular. Os midnighters enfrentam perigos de morte e um deles poderá mesmo partir para não mais regressar.Opinião: No primeiro volume desta trilogia, A Hora Secreta, descobrimos o poder de Jessica e o porquê de esta ser tão temida pelos darklings, os seres da meia noite.Mas algo de estranho se está a passar. Numa das horas secretas, Jessica e Jonathan deparam com um humano, congelado, de máquina fotográfica a olhar para a janela do quarto da Jessica.E é aqui que começa a grande aventura dos 5 midnighters. Porque haveria de um humano estar a espiar o quarto da Jessica justamente à meia noite? Será que há mais pessoas a saberem dos midnighters?A verdade é que até há 50 anos atrás, haviam muitos, com muitos poderes diferentes. Até que ,de repente, eles desaparecem todos! A doutrina, como chamam aos ensinamentos dos midnighters, acaba nesse período e os nossos amigos querem descobrir porquê.

Depois de investigarem quem era o perseguidor de Jessica, Rex e Melissa descobrem a localização de uma casa ligada a este. Numa das noites decidem investigá-lae deparam-se com algo muito estranho: na casa havia peças tipo dominó que serviam para comunicar com os darklings. À chegada da meia noite, dois humanos entram nessa casa e apressam-se a ir para o quarto e a pegar nas peças do dito dominó. Quando finalmente tocam as 12 badaladas, Rex e Melissa aproximam-se de ambos para conseguir desvendar o que eles andavam a tramar e, é nessa altura que são surpreendidos pelos seres da noite que os atacam. E para sua grande supresa, descobrem um novo ser da meia noite monstruoso. Meio humano, meio darkling, um halfling! E é através desse halfling que os humanos estavam a comunicar com os darklings.Mas para quê? Que querem eles de Jessica? Porque é que andam tão agitados? Mas há mais, eles querem Rex… A midnighter presa era também ela uma clarividente, tal como Rex… Irão conseguir? Irá Rex sobreviver?Adorei ler este livro. Um livro cheio de emoção e adrenalina que nos prende completamente à leitura.Neste livro vemos desenvolvidas as personalidades de quase todos os midnighters, principalmente de Melissa e Rex e vamo-los conhecendo melhor. Compreendendo melhor as suas atitudes e emoções.Scott Westerfeld, de forma dinâmica e enovadora, traz-nos um mundo novo, cheio de surpresas ao virar de cada página.Acho que é uma trilogia a não perder e aconselho a todos os que gostam do fantástico. Eu estou rendida a esta trilogia e só penso em ler o próximo e desvendar os mistérios todos!Não percam aqui no blog, a partir de dia 26, um passatempo para ganharem este livro.Entretanto, para quem ainda não leu, aconselho vivamente a participarem no passatempo que está a decorrer neste momento para ganharem o primeiro livro da trilogia, A Hora Secreta.Nota: 8/10

No GoodReads.com

No Limiar das Trevas (Midnighters, #2) No Limiar das Trevas by Scott Westerfeld

My rating: 4 of 5 stars
Depois de um primeiro livro surpreendente, não podia ter ficado mais contente com o ritmo alucinantes a que este segundo livro nos leva.

Mais uma vez o autor surpreendeu-me com os seus cenários maravilhosos e com cenas cada vez mais surpreendentes a cada página.

Gostei muito e estou ansiosa por ler o terceiro.

View all my reviews >>

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Aprendiz de Poetisa
Aprendiz de Poetisa
10 anos atrás

Pois, eu sei, é a primeira versão da capa, e eu não tenho a final :/

penso que não há problema se não alterares, mas é Beatriz Neves Barroca. (é só para evitar equívocos se as pessoas o quiserem comprar na internet, por exemplo). Desculpa o incómodo.

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!