My rating: 4 of 5 stars
Adorei este pequeno livrinho!!
O Vestido, um romance esotérico, traz até nós Inês, que chegada a uma feira, juntamente com seu pai, é abordada por uma cigana. Experimenta um vestido cor de salmão e, ao olhar-se ao espelho, dá conta que está noutro sítio, noutros tempos.
Este livro mostra-nos, então, uma rapariga que fez uma regressão com uma missão. Qual? Inês terá de descobri-la e cumpri-la.
Um livro pequenino, 65 páginas, mas que nos faz devorar todas as linhas sucessivamente! Tem uma escrita muito simples, abordando de forma bastante leve os mistérios da Antiga fé e sendo, assim, uma leitura muito agradável.
Acho que toda a acção decorre depressa demais. Quando damos conta, já vamos a 1/3 ou 1/2 do livro e achamos que podia ter sido bem mais desenvolvido.
A escritora tem imenso potencial e penso que deve aproveitá-lo melhor.
Com o material apresentado no livro, penso que poderia ter sido um pouco maior, em que as coisas acontecessem mais lentamente.
Quero acrescentar que acho que as personagens estão muito bem construídas. Todo o romance está bem muito bem desenhado, em que conseguimos viver todos os pormenores a cada momento. Em palavras da autora: “é cinematográfico”, e é mesmo!!
Quero partilhar, também, que a autora tem o livro disponível (grátis) para quem o quiser ler.
Basta que a contactem: http://www.facebook.com/home.php?#!/page… que ela enviar-vos-á o e-book.
Milene, é sem dúvida alguém a manter debaixo de olho! Estou ansiosa que venha o próximo!
Nota: 7.5/10
Antes de mais quero agradecer-te pelo teu interesse, pelo teu apoio e acima de tudo pela tua amizade =)
Quanto à história em si, foi algo que surgiu de forma repentina e houve uma urgência em contá-la (embora tenha levado o tempo que levei a terminar lol) e em exteriorizar tudo o que estava guardado cá dentro. Talvez por isso eu concorde com o professor universitário que corrigiu o texto em dizer que é algo cinematogáfico, na medida em que a forma como exponho a história é como se a estivesse a ver na minha mente, como se de um filme se tratasse.
Mas enfim… =)
Sofia um MUITO OBRIGADA por tudo 😉
De nada Milene!
Como tua amiga, senti a obrigação de te ser o mais fiel e sincera possível. Penso que é isso que é ser amigo.
Acredito que tens imenso potêncial, assim o possas desenvolver.
Um grande beijinho e que tudo te corra pelo melhor*
Tive o privilégio de ler este livro há algum tempo e devo dizer que gostei imenso!!
Parabéns Milene, mais uma vez.