Cassandra Clare em Portugal de 14 a 16 de Junho

A autora da série Caçadores de Sombras, bestseller do New York Times (mais de 25 semanas no TOP), estará em Portugal de 14 a 16 de Junho para apresentar o livro A Cidade de Vidro. Cassandra Clare é uma jovem autora de livros para “jovens adultos”, um novo género que na América foi denominado por young adult literature.

A apresentação e a sessão de autógrafos serão na Fnac do Colombo, no dia 15, pelas 18h30.

Depois de A Cidade dos Ossos e A Cidade das Cinzas, A Cidade do Vidro é o terceiro volume desta bem-sucedida série (bestseller New York Times). Nele, a autora mantém o registo exótico, luxuriante e quase cinematográfico iniciado nos primeiros volumes e retoma as carismáticas personagens dos livros anteriores.

Com a publicação do terceiro volume da série Os Caçadores de Sombras, a Planeta reforça a sua aposta no romance de fantasia urbana. Desde Fevereiro de 2009 até agora, data em que chegou a Portugal, foram vários os livros publicados cujos temas vão do fantástico ao gótico, passando pelo sobrenatural.

E nesta tendência dos livros que têm como protagonistas vampiros, anjos e lobisomens (e uma história de amor como pano de fundo), não são apenas os adolescentes e os jovens a deixaram-se conquistar. A avaliar pelos Tops de Vendas (nacionais e internacionais) e pelos debates em volta da denominada literatura para young adults, trata-se de um género cada vez mais presente nas livrarias de todo o mundo e sem quaisquer barreiras etárias.

Neste livro, Clary tem de ir até à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, para tentar salvar a mãe. Mesmo ciente de que não pode entrar sem autorização, e que infringir a lei pode significar a morte, Clary não hesita. Para piorar as coisas, Clary descobre que Jace não a quer lá e que Simon foi preso pelos Caçadores que, de resto, continuam bastante desconfiados do facto de um vampiro poder suportar a luz do dia.

Mas nem tudo é mau. À medida que descobre novidades acerca do passado da sua família, Clary encontra um aliado (Sebastian) no misterioso mundo das sombras. Conseguirão eles destruir os seus inimigos de sempre? Até onde está Jace disposto a arriscar? E Valentine, suportará abrir mão de todas as suas conquistas anteriores?

Dona de um talento invulgar na área da fantasia urbana, um subgénero da fantasia contemporânea, em que acontecimentos mágicos têm lugar no mundo real, Cassandra Clare apresenta em A Cidade de Vidro uma ficção realista que acaba por explorar o sentimento de pertença, amor, amizade e a lealdade.

Sobre A Cidade de Vidro e Caçadores de Sombras
«O toque sensual da história vem justamente da riqueza dos seus pormenores: demónios com piercings faciais, jantares de gafanhotos e mel, bruxos muito gay e aparições de personagens de outras fantasias urbanas… Luxuriante e divertido.» | Kirkus Reviews

«Os leitores podem estar familiarizados com os livros anteriores de Caçadores de Sombras mas nunca os sentimentos de perda, honra, traição e amor se revelaram tão intensos quanto neste livro.» | Booklist

«A magia de Cassandra Clare funciona em pleno neste livro. A emoção começa na primeira página e não termina senão na última.» | Karin’s Book Nook

Sobre Cassandra Clare
Cassandra Clare nasceu no Irão e passou os primeiros anos da sua vida a viajar pelo mundo com a família e vários baús cheios de livros de fantasia, entre os quais As Crónicas de Nárnia. Mais tarde, trabalhou como jornalista em Los Angeles e Nova Iorque, onde reside actualmente.

Informação Técnica:
408 Páginas │ PVP: 19,76 €
Disponível a partir de 4 de Junho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tatiana Moreira
Tatiana Moreira
13 anos atrás

ui ui xD preparem-se para um grande final de uma trilogia muito interessante! Neste livro há cada reviravota! ui ui xD Adorei!

Morrighan
Morrighan
13 anos atrás

Já leste?!?!?!

Tatiana Moreira
Tatiana Moreira
13 anos atrás

sim xD em ebook lool e já há mais de um ano xD lol mas quero ler e portugues 😉 vale a ena, mesmo 😉

Anónimo
Anónimo
13 anos atrás

obrigada, foste a primera pessoa a dizer onde ela vai estar – agora já sei e VOU LÁA

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide