Opinião: O Diário de um Banana 3 – A última gota de

O Diário de um Banana 3 – A última gota
Jeff Kinney

Editora: Vogais&Companhia
Nº de Páginas: 224

Sinopse: A verdade é esta: Greg Heffley nunca deixará de ser um banana.
Alguém precisa de explicar isto ao seu pai.
Porque Frank Heffley acredita que conseguirá endurecer o filho e inscreve- o em desportos de equipa e noutras atividades «másculas». Claro que Greg consegue esquivar-se facilmente aos esforços do pai para o mudar. Mas, quando o pai ameaça enviá-lo para uma escola militar, o Greg percebe que tem de se tornar duro… ou não terá salvação. Este livro é o terceiro volume do diário de Greg, um verdadeiro banana, um romance com cartoons muito divertido, que está a ser um extraordinário sucesso entre nós, como comprova o facto de o primeiro livro, O Diário de Um Banana, já estar com seis edições, e o segundo livro, O Diário de Uma Banana 2 – Rodrick é Terrível, lançado apenas em setembro, estar já com três edições. Como é natural, em consequência do grande sucesso de vendas da série «Diary of a Wimpy Kid», com mais de 25 milhões de exemplares vendidos nos EUA e nº 1 no top de vendas do New York Times, USA Today, Wall Street Journal e Indiebound, o livro vai virar filme já em abril deste ano.

Opinião: O Diário de um Banana é daqueles livros que se lê num ápice. Super divertidíssimo, é impossível não nos desmancharmos a rir perante cada entrada no diário.

Tal como o título indica, o livro fala-nos de Greg, um rapazinho do 2º/3º ciclo, que vai descrevendo os seus dias. E a melhor palavra para descrever este rapazito é mesmo “BANANA”!! Fora toda a bananísse de Greg, o livro contém ilustrações que a cada página nos dão a verdadeira imagem daquilo que ele pensa. Cada imagem está mais engraçada que a outra e é impossível ficar indiferente.

Acho uma leitura apropriada para miúdos e graudos, pois quem não se lembra dos seus tempos de escola, as brigas com os irmãos/familiares, as possíveis vergonhas na escola e as tentativas de impressionar o pai ou a mãe, a amiga ou o treinador e por aí fora.

É uma espécie de banda desenha em prosa super engraçadíssima. Uma leitura muito leve, que nos alivia a cabeça de todo o possível stress.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anónimo
Anónimo
13 anos atrás

Parabéns pelo seu blogger, gostei muito, ser você quiser me visita no meu blogger tem bastante coisa legal, tem moranguinha jogos, Escreva seu nome japonês, dicas de blog como ganha dinheiro ou mais visita no blogger, relógio e calendário com sua foto, album foto, desenho anime, poema, poesia, frases, musica, radio, msn nick, mario bros, mapa do google, cria texto avatar, curso de inglês, japonês, italiano, hebraico, chinês, bbb10, torpedo grátis, Criar uma imagem Glitter, noticia da copa da africa do sul, dicas de como ganha dinheiro na internet, viaja, etc..

http://bloglegalnovo.blogspot.com

ou

http://www.up.dahora.net

Espero que você seja meu seguidor

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide