Opinião: Crepúsculo – A Novela Gráfica, Vol I

Crepúsculo – A Novela Gráfica, Vol. I

Young Kim, Stephenie Meyer

Editora: Gailivro

Nº de Páginas: 244

Sinopse: Nunca pensei muito sobre como iria morrer Apesar de ter tido mais do que razões para isso nos últimos cinco meses…

Por certo era uma boa forma de morrer… No lugar de outro, de outro que eu amava.

Quando Isabella Swan se muda para a sombria cidade de Forks e conhece o misterioso, e atraente Edward Cullen, a sua vida sobre uma mudança emocionante e assustadora. Com a sua pele de porcelana, olhos dourados, voz assombrosa e capacidades sobrenaturais, Edward é irresistível e impenetrável. Até hoje, ele conseguiu manter a sua verdadeira identidade escondida, mas Bella está determinada a descobrir o seu mais negro segredo… .

Magnificamente concebido, este primeiro volume de Crepúsculo: A Novela Gráfica é uma peça obrigatória na colecção de qualquer fã.

Opinião: Confesso que nunca pensei que o fenómeno Crepúsculo, viesse a ter tanto protagonismo pelo mundo inteiro. Se calhar, é por isso que lhe chamamos fenómeno! Mas bom, depois de vermos tudo e mais alguma coisa sobre a saga Twilight, eis que chega até nós a Novela Gráfica.

Quando recebi o livro, fiquei um pouco de pé atrás. Eu gostei imenso de ler a saga, mas já ando enjoada de tanta coisa à volta dela. Para não falar no ridículo que é cada filme. Não sei se vocês partilharão da mesma opinião que eu, mas eu acho os filmes uma miséria para além de achar que rebaixam os livros. Mas gostos são gostos e todos têm direito à sua opinião. Cabem cá todas!!!

Apesar disso, esta Novela Gráfica até que foi uma bela surpresa! As imagens estão extremamente bem desenhadas, expressivas e, o facto de estarem a preto e branco na sua grande maioria, acho que transmite mais impacto nas imagens que contêm cor. A Bella, o Edward e o Jacob, estão originalmente bem desenhados sem, na minha opinião, influências por parte dos actores dos filmes. Ainda bem!! Eu nunca os tinha imaginado como estão nos filmes 🙂 E sinceramente, penso que os da novela gráfica se assemelham bem mais às descrições da Stephenie Meyer nos seus livros.

A história, para quem já leu o livro, mantém-se fiel e a vontade de continuar a ler, continua Acho, portanto, que foi uma boa aposta da Gailivro para todos os fãs da saga. Faço notar, apenas, que houve alguns pequenos erros ao longo do livro. Uma ou outra omissão e numa das páginas, ficou uma letra cortada (por estar no fim da folha).

Possível Spoiler:

Fica o registo que este é apenas o primeiro volume gráfico do livro Crepúsculo. Acaba depois de o Edward andar com a Bella às costas pela floresta.

Fim do possível Spoiler

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vc
Vc
13 anos atrás

Eu só li o livro "Crepúsculo" depois de ver o filme. Claro que me apaixonei, e depois não consegui parar de ler todos os livros. Já tinha a imagem da maioria das personagens na cabeça, e acho que isso me motivou. Quanto a esta novela gráfica, penso que é mais uma forma de "fazer dinheiro", já que com o enorme sucesso dos livros e dos filmes se facturaram milhões! Mas claro, não sou contra este livro, cada um gosta do que gosta. Mas não me despertou grande interesse…

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide