Opinião: Os Anões de Ann de Kalina Stefanova

Os Anões de Ann
Kalina Stefanova

Editora: Vogais&Companhia
Nº de Páginas: 149

Sinopse: Eis um lindo conto de fadas moderno e para adultos. Moderno? Para adultos? Kalina Stefanova explica:
«Os contos de fadas dão-nos a mão e levam-nos de volta ao âmago do nosso ser. Revelam-nos as necessidades e os sentimentos esquecidos, ao mesmo tempo que nos e ajudam a descobrir se estas «coisas» foram realmente esquecidas ou tão-só abandonadas. No caso de abandonado, insistem para que encontremos a coragem de identificar, em nome do que já fizemos, as traições ao nosso próprio ser. Revelam-nos o poder da nossa intuição, quando a razão tende a guiar-nos por caminhos errados.
Os contos de fadas são como um despertar e um reafirmar do nosso ritmo interior natural – de que tanto precisamos neste tempo de pressa constante. As tecnologias evoluem a grande veloci­dade mas os maiores acontecimentos da vida humana ainda precisam e demoram o mesmo tempo do «era uma vez». Pelos mesmos motivos, podemos afirmar que os contos de fadas são um grito de protesto contra a superficialidade.»

Sobre a autora: Kalina Stefanova é autora e editora de dez livros sobre crítica de teatro e cinema, três dos quais foram lançados em Nova Iorque e Londres. Os seus artigos estão publicados em 23 idiomas. Tem também apresentado simpósios sobre cinema em todo o mundo, incluindo Portugal. Leccionou na Universidade de Nova Iorque, na Universidade da Cidade do Cabo e é professora na Academia Nacional de Teatro e Cinema da Bulgária. Já foi vice-presidente da Associação Internacional de Críticos de Teatro e atual­mente é responsável pelos seminários organizados por esta associação.
Os Anões de Ann é o seu primeiro livro de ficção e tem sido aclamado em vários países como um novo O Principezinho.

Opinião: Que livrinho tão maravilhoso!! Os Anões de Ann de Kalina Stefanova, são de uma literatura refrescante. No meio dos vampiros e dos lobisomens e de toda a demais fantasia, eis que me vem parar às mãos um conto de fadas à antiga.

Os Anões de Ann falam sobre isso mesmo! Sobre os Anões de Ann =P
Num dia, Ann acorda e ao dirigir-se para a sua secretária, não consegue acreditar no que vê! Criaturas minúsculas acenam-lhe de vários pontos da secretária. Mas quem serão aquelas criaturas? É aqui que este pequeno mundo fantástico nos é revelado.
Todas as pessoas têm 7 anões. 7 já de si é um número mágico e cada anãozinho representa um traço da nossa personalidade. Desde ao mais alegre ao mais tristonho, do mais criativo ao mais fugaz, e todos eles são o nosso espelho visual.

De forma ligeira e divertidíssima, aprendemos que não devemos ignorar nenhuma parte de nós, que devemos ter consciência do que somos e do que nos rodeia. O sentimento amor, é aqui muito valorizado e a chave para tudo. Os anões só se mantém connosco graças ao íman do amor. Nós só podemos ver os anões das pessoas que amamos e os anões só se mantém connosco se nos amarmos.

É, em todo o seu sentido, um conto de fadas para adultos, que nos relembra tantas coisas que por vezes fazemos por esquecer, incluindo dar valor às pequenas coisas.

Outras características engraçadas neste conto de fadas, são os monóculos dos anões. Também eles são sete e cada um com as suas características mágicas.

Para quem estiver à procura de algo leve, divertido, diferente, este livrinho é o ideal. Foi mesmo uma leitura divertida que me fez rir imenso.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide