Novidade Bertrand – Junho

Luca Antara

“Luca Antara é um livro para os amantes de livros, uma mistura graciosa de História, autobiografia e ficção.” – J.M. Coetzee (Nobel da Literatura 2003)

Martin Edmond, autor premiado e reconhecido internacionalmente escreve mais uma obra marcante: Luca Antara.
Navegando entre várias áreas, da História, Literatura à Geografia, Luca Antara é uma obra que apela aos amantes de livros, faz referência a vários símbolos e marcos nacionais incontornáveis, tais como, Fernando Pessoa, os Descobrimentos e Fátima.

Sinopse: Recém-chegado a Sidney, Martin Edmond, sem dinheiro e sentindo-se totalmente deslocado, sobrevive como taxista e, no seu tempo livre, vagueia por alfarrabistas em busca de livros sobre a história da Austrália.
Entre o submundo de Sydney, repleto de drogas, sexo e personagens bizarras, e os livros que consulta sôfregamente, Martin acaba por deparar-se com a extraordinária história de António da Nova, um nobre português do século XVII, que teve como missão encontrar a misteriosa Luca Antara – a actual Austrália.
As vidas de Martin e António da Nova cruzam-se na busca por este continente e a viagem leva o leitor do arquipélago das Marquesas a Paris da Comuna passando pelo Portugal de Pessoa e dos milagres de Fátima, a bordo dos navios dos primeiros portugueses a alcançarem o Norte da Austrália.

Sobre o autor:
Martin Edmond naceu em Oakhune, Nova Zelândia, em 1952.
Autor de não-ficção, poeta e argumentista, Martin Edmond, além de eleito Writing Fellow pela Universidade de Auckland, venceu vários prémios pelo seu trabalho, tais como o Jessie Mackay Award for Best First Book of Poetry, Melhor Biografia do Montana New Zealand Book Awards, ou Landfall Essay Competition Prize.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide