Novidade Bertrand

Vitalogy
Entre as superstições e as ditas “verdades científicas”

Um livro publicado em 1899 e que serviu de inspiração para os Pearl Jam. O nome do disco, o livrete e a capa do 3º álbum do grupo são inspirados neste livro que faz analogias entre as superstições e crenças e as verdades científicas na área da saúde que existiam em 1899.
A mensagem do livro levou a que o grupo deixasse para trás o nome que tinha escolhido para o álbum – Life – e desse ao seu 3º álbum o nome Vitalogy.
Normalmente um livro dá origem a um filme…Vitalogy é um exemplo de um livro que deu origem ao nome de um disco que fascina todos os fãs de Pearl Jam. Parece que o resultado é bom.

Sinopse
Inicialmente publicado em 1899, Vitalogy tornou-se num livro de referência sobre saúde, bem-estar, hábitos sociais e morais. Em 1930 tinha já vendido meio milhão de cópias e foi editada uma nova versão, com 1010 páginas. Continuou a vender-se até à chegada da Segunda Guerra Mundial e com o surgir de tratamentos médicos mais “modernos”.
Passados quase 100 anos da primeira publicação, em 1994, os Pearl Jam editam o seu terceiro álbum com o título Vitalogy. O próprio booklet do CD incluía fac-similes do livro.

Sobre o autor:
E. H. Ruddock
Frequentou a Royal College of Physicians.
Membro do Royal College of Surgeons em Glasgow, Escócia.

Chancela: Bertrand Editora
176 Páginas | PVP: 13,90€

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide