Novidade Grupo Planeta

A Talentosa Flavia de Luce, obra de estreia de Alan Bradley, publicada em Portugal em 2009, acaba de receber mais uma distinção: o Prémio Arthur Ellis 2010 (na categoria de Primeiro Romance), menos de um mês depois de ter conquistado o júri do Agatha Award, um importante galardão literário que distingue escritores de romance policial ao estilo de Agatha Christie (sem conteúdos explícitos de sexo nem cenas excessivas ou gratuitas de violência). No total, são já cinco os prémios alcançados por Alan Bradley com esta carismática personagem.

«Brilhante, irresistível e incorrigível, Flavia tem um longo futuro pela frente. O romance de estreia de Alan Bradley é fabuloso.»
Kirkus Review

http://flaviafanclub.ning.com/

Sinopse: Flavia tem apenas 11 anos, um feitio muito especial e um invulgar talento para fórmulas químicas, em especial no que toca a venenos. Desengane-se, porém, quem pensa que se as suas histórias se destinam a um público juvenil. Dona de uma inteligência invulgar e de uma surpreendente capacidade de investigação, Flavia nada fica a dever aos famosos Sherlock Holmes ou Hercule Poirot.
Depois de resolver o estranho homicídio que teve lugar no campo de pepinos próximo da sua casa, que partilha com o pai e as suas duas irmãs, Flavia concentra-se agora em resolver o mistério no Bosque de Gibbet.
Quando um grupo de artistas com marionetas estaciona na aldeia de Flavia, nada faz prever que a morte espreita atrás do pequeno palco mas a verdade é que, durante o espectáculo, um dos homens por detrás dos fantoches é assassinado. Atenta e muito perspicaz, Flavia percebe de imediato que há coisas que não batem certo e rapidamente começa a tentar desvendar o mistério.
Pelo meio, tal como no livro anterior, espaço para o humor, a fantasia e o inusitado.
E tudo isto na companhia de um conjunto de personagens verdadeiramente apaixonantes: o carismático homem das marionetes, a esposa do vigário, a excêntrica tia e as irmãs malvadas da Flavia, o cozinheiro coscuvilheiro…

Sobre o autor: Alan Bradley nasceu em Toronto, e cresceu em Cobourg, Ontário. Formou-se em Engenharia Electrónica e trabalhou em várias estações de rádio e televisão, em Ontário, e no Instituto Politécnico de Ryerson (agora Ryerson University), em Toronto, antes de se tornar director de Engenharia de Televisão.
Decidiu entretanto dedicar-se à escrita e publicou vários livros infantis antes se aventurar a escrever, A Talentosa Flavia de Luce, para adultos, que se tornou de imediato um fenómeno editorial no mundo inteiro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!