Rick Riordan
Sinopse
O que aconteceria se descobrisses que a tua família é uma das mais poderosas da história da humanidade? E se te dissessem que a chave para encontrar o segredo do poder da tua família está escondida algures no mundo, e que para lhe chegares terias de desvendar as 39 Pistas? E se te dessem a escolher: ganhar um milhão de dólares e continuar com a tua vida ou receber a primeira pista? Se fores a Amy ou o Dan Cahill, escolhes a pista e entras numa corrida verdadeiramente perigosa.
Opinião:
Rick Riordan está, provavelmente, a tornar-se um dos meus autores preferidos de literatura juvenil/Young-Adult.
Depois de ter lido o primeiro livro da saga de Percy Jackson, fiquei rendida à escrita creativa e divertidíssima do autor. Quando este livro me chegou às mãos, a vontade de o ler foi intantânea e em nada me desiludiu.
O Labirinto de Ossos traz-nos uma competição entre várias equipas formadas por pessoas dos vários clãs da família Cahill. Grace, a avó dos dois personagens principais, Dan e Amy Cahill, morre e deixa a seguinte herança: Podem optar entre 1 milhão de dólares ou um envelope com uma pista (a primeira de 39) que vos levará a encontrar um tesouro que vos tornará as pessoas mais poderosas do mundo. Só uma equipa pode ganhar e os perigos são de morte.
O que é que escolheriam?
Pois bem, Dan e Amy decidem que não querem deixar mal a avó e optam por entrar nesta aventura alucinante. Num ritmo bastante acelerado e constante, vamos devorando as páginas deste pequeno livro e entrando na vida destes dois personagens tão queridos. E quando os perigos aumentam, com cada equipa a tentar aniquilar a outra, vamos ficando cada vez mais ansiosos. Ingredientes para um leitura entusiasmante não faltam!Este é o primeiro livro duma saga cujos próximos livros são escritos por autores diferentes. Sem dúvida que fiquei curiosa e ansiosa para que venham os próximos. Se forem tão divertidos como este de Rick Riordan estão garantidos! Uma aposta bastante boa da Gailivro e indicado para todo o publico juvenil e, claro, para aqueles adultos que gostam de reavivar o jovem/criança que há neles.
Deixaste-me curioso, Morrighan! Parece ser um livro muito divertido, mas com muita aventura e mistério também. É perfeito para passar um boa tarde!