Opinião: O Labirinto de Ossos (As 39 Pistas) de Rick Riordan

O Labirinto de Ossos

Rick Riordan

Sinopse

O que aconteceria se descobrisses que a tua família é uma das mais poderosas da história da humanidade? E se te dissessem que a chave para encontrar o segredo do poder da tua família está escondida algures no mundo, e que para lhe chegares terias de desvendar as 39 Pistas? E se te dessem a escolher: ganhar um milhão de dólares e continuar com a tua vida ou receber a primeira pista? Se fores a Amy ou o Dan Cahill, escolhes a pista e entras numa corrida verdadeiramente perigosa.

Opinião:

Rick Riordan está, provavelmente, a tornar-se um dos meus autores preferidos de literatura juvenil/Young-Adult.

Depois de ter lido o primeiro livro da saga de Percy Jackson, fiquei rendida à escrita creativa e divertidíssima do autor. Quando este livro me chegou às mãos, a vontade de o ler foi intantânea e em nada me desiludiu.

O Labirinto de Ossos traz-nos uma competição entre várias equipas formadas por pessoas dos vários clãs da família Cahill. Grace, a avó dos dois personagens principais, Dan e Amy Cahill, morre e deixa a seguinte herança: Podem optar entre 1 milhão de dólares ou um envelope com uma pista (a primeira de 39) que vos levará a encontrar um tesouro que vos tornará as pessoas mais poderosas do mundo. Só uma equipa pode ganhar e os perigos são de morte.

O que é que escolheriam?

Pois bem, Dan e Amy decidem que não querem deixar mal a avó e optam por entrar nesta aventura alucinante. Num ritmo bastante acelerado e constante, vamos devorando as páginas deste pequeno livro e entrando na vida destes dois personagens tão queridos. E quando os perigos aumentam, com cada equipa a tentar aniquilar a outra, vamos ficando cada vez mais ansiosos. Ingredientes para um leitura entusiasmante não faltam!Este é o primeiro livro duma saga cujos próximos livros são escritos por autores diferentes. Sem dúvida que fiquei curiosa e ansiosa para que venham os próximos. Se forem tão divertidos como este de Rick Riordan estão garantidos! Uma aposta bastante boa da Gailivro e indicado para todo o publico juvenil e, claro, para aqueles adultos que gostam de reavivar o jovem/criança que há neles.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vc
Vc
10 anos atrás

Deixaste-me curioso, Morrighan! Parece ser um livro muito divertido, mas com muita aventura e mistério também. É perfeito para passar um boa tarde!

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!