Porto Editora – Ficção – “O Projecto Janus” inaugura colecção policial

O Projecto Janus inaugura colecção policial

Segundo livro da colecção ALTA TENSÃO sai em Julho

Com O Projecto Janus, de Philip Kerr, obra a publicar a 24 de Junho, a Porto Editora inicia uma colecção de policiais “com assinatura”, intitulada
ALTA TENSÃO. Nela vão ser publicados alguns dos nomes mais importantes do policial contemporâneo – o de Tara Moss é o próximo, no mês de Julho.
Assiste-se, actualmente, a um ressurgimento da ficção policial em todo o mundo. Manuel Alberto Valente, director editorial da Porto Editora, considera que isso tem sido «facilitado pela emergência do policial nórdico» e explica que a colecção ALTA TENSÃO «vai ao encontro do desejo de muitos leitores portugueses» e lhes vai permitir tomar contacto «com o que de melhor se escreve actualmente no género policial». O editor considera que o romance de Philip Kerr constitui uma opção bastante feliz para o início da colecção, tanto pela «qualidade do livro», como pela «notoriedade do autor». Por outro lado, começar com O Projecto Janus constitui também «uma forma de homenagem ao policial britânico, que tantas horas extraordinárias de leitura tem proporcionado aos leitores de todo o mundo».
Autores como Ian Rankin, Fred Vargas, Michael Connelly, Arnaldur Indridason vão ser publicados nesta colecção.

O enredo
Alemanha, 1949. No rescaldo da guerra, por entre o caos da derrota, o país é palco de todo o tipo de negócios obscuros, fraudes e intrigas políticas. Para Bernie Gunther, Berlim tornou-se demasiado perigosa e decide partir para Munique, onde voltará a trabalhar como detective privado. No entanto, o negócio está fraco e os clientes são poucos. Quando a bela Britta Warzok o procura – o marido, responsável por um dos piores campos de concentração da Polónia, desapareceu –, Bernie está longe de imaginar a terrível conspiração que se esconde por detrás deste caso aparentemente simples. Na Alemanha do pós-guerra, nada é o que parece ser e, de um momento para o outro, Bernie ver-se-á envolvido numa intriga política que o ultrapassa. Quem ditará as regras do jogo serão antigos médicos das SS, ex-nazis em fuga à justiça, agentes da CIA e organizações secretas que apoiam a fuga dos carrascos do Terceiro Reich. Conseguirá Bernie Gunther enfrentar os fantasmas do seu passado e destruir o legado de Hitler?
Primeiras páginas: disponíveis aqui.

Sobre Bernie Gunther
Bernhard Gunther é o detective criado por Philip Kerr para a série Bernie Gunther. O primeiro livro foi publicado em 1989 – March Violets –, seguindo-se The Pale Criminal (1990) e A German Requiem (1991). Depois de um interregno de 15 anos, Gunther reaparece em O Projecto Janus.
O último título da série If the Death Rise Not, que recebeu o Premio Internacional de Novela Negra RBA, vai ser publicado pela Porto Editora em 2011.

O autor
Philip Kerr nasceu em Edimburgo em 1956 e estudou Direito na Universidade de Birmingham. Colabora assiduamente em publicações como o Sunday Times, o Evening Standard e o New Statesman. Para além dos catorze romances publicados, escreveu uma série de livros juvenis com o pseudónimo de P. B. Kerr. Traduzido em 25 idiomas, galardoado com inúmeros prémios importantes e com várias obras adaptadas ao cinema e televisão, Philip Kerr é um dos nomes mais consagrados do policial inglês. O Projecto Janus recebeu, em 2009, o Prix du Polar Européen no Festival Quai du Polar de Lyon e foi finalista do prémio CWA Ellis Peters Historical em 2007.

Críticas
Kerr conseguiu captar magistralmente o espírito do pós-guerra.
Sunday Telegraph

Mais um relato envolvente e implacável sobre a perversidade do ser humano. São vários os elementos que contribuem para a excelência dos livros de Kerr. […] Estamos perante um romancista excepcional.
The Washington Post

Uma verdadeira odisseia através do mundo das SS, experiências médicas abomináveis e duras realidades do mundo do pós-guerra, numa narrativa chandleresca. Um romance fantástico!
The Times

O Projecto Janus é o resultado de uma transferência brilhante de um livro de Raymond Chandler para a Alemanha do pós-guerra. Poderoso e impressionante.
The Observer

Título: O Projecto Janus
N.º de Págs.: 400
Colecção: ALTA TENSÃO
Capa: mole
Autor: Philip Kerr
PVP: 16,50 €
Tradução: Isabel Alves

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide