ACABA HOJE: Passatempo “A Lua no Teu Umbigo” de Alberto Riogrande

A Lua no Teu Umbigo
Alberto Riogrande

Boa tarde a todos! Hoje lanço mais um passatempo, desta vez para o fantástico livro de poemas A Lua no Teu Umbigo. Vou oferecer, em parceria com a editora Esfera do Caos, 3 exemplares deste livro. Para se habilitarem a ganhar basta que respondam correctamente às perguntas do formulário.

– O Passatempo terminha às 23h59m de dia 3 de Junho.
– Só será aceite uma participação por pessoa.
– Por questões logísticas só serão aceites participações de Portugal.

Sinopse (no site do livro):

Escrita torrencial e deslumbrada, que nos faz mergulhar num erotismo sofisticado e envolvente.

“Este livro fala-nos sobretudo da paixão. Da paixão completa e absoluta, da voragem centrípeta de dois seres que se procuram para se fundir. Fica-nos a imagem de uma fusão nuclear. Dois núcleos de matérias diferentes que, animados por uma energia exterior, concorrem inapelavelmente um para o outro até se fundirem, até gerarem, de si, um outro núcleo. E dessa fusão, desse encontro violento, uma explosão de energia, um universo de força se derrama pelas palavras do autor escritas no papel.”
José Paulo Vasconcelos

A OPINIÃO DE SOFIA TEIXEIRA, Morrighan, branmorrighan.blogspot.com:
“A Lua no Teu Umbigo, mais que um livro de poesia, é um hino à paixão. É impossível viajar por estes poemas e ficar indiferente a essa viagem. É uma viagem que nos marca, que nos faz sentir, desejar, talvez até chorar.
Alberto Riogrande foi uma grande surpresa para mim. Não conhecia o autor e quando vi que este livro ia sair, a capa chamou logo a minha atenção. E até nesse pormenor o livro vence. A capa, de uma beleza e subtileza únicas, complementa de forma perfeita todo o conteúdo dos poemas.
É difícil descrever o que se sente ao ler este livro. É uma mistura de sentimentos, de viagens, encontros e desencontros, uma saudade que nos abala sem nos darmos conta. A corrente de palavras que nos vai inundando, enche-nos a alma de uma paixão louca. Para aqueles que não sabem o que é paixão, este livro não dá hipóteses. Cada um mais envolvente que o outro, uma sede que nos surge na ânsia de querer devorá-los a todos. Mas convém sermos pacientes.
É um livro que aconselho sem quaisquer restrições a toda a gente. E quando virem que não conseguem parar de ler, que todos estes poemas se tornaram um vício, acalmem-se.
Saboreiem a delicadeza, o toque, a ternura e o carinho aqui expressos. Não se impressionem com a violência com que os sentimentos vos abalam, são um bálsamo para a alma.”

SOBRE O AUTOR:
Alberto Riogrande, pseudónimo. Estudou na Universidade de Coimbra. É professor na área das Humanidades. Viajou pela Europa e norte de África. Descendente de agricultores, mantém viva a matriz ancestral e o encantamento deslumbrado pela Mãe-Natureza. Admirador do mundo feminino, é um apicultor apaixonado. Nasceu numa quinta, entre duas montanhas, à beira do Mondego. A par com as palavras incendiadas, o rio, a mãe e a natureza correm pelos seus poemas. Viveu durante longos períodos na Provença, Luxemburgo, norte dos Balcãs e em Paris, e também, durante quatro anos, abraçado pelo oceano, na ilha do Pico. Tem cinco irmãos e dois filhos, a sua mais bela e admirável criação.


FORMULÁRIO DESACTIVADO – FIM DO PASSATEMPO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clube dos Livros
Clube dos Livros
13 anos atrás

Participado

Unknown
Unknown
13 anos atrás

Fiquei admirada com tanto elogio a um livro de poesia. Ainda por cima de um autor que ninguém conhece. Fiquei admirada com a opinião da Sofia por dizer coisas tão bonitas acerca da obra. Disse para mim e para duas amigas que chamar
"vício" a poemas era excessivo ou então a autora do blog deve estar apaixonada e mais sensível para escrever assim.
Fomos ver o livro e comprar o livro.
Temos que te dar razão, Sofia.
Beijinhos

Morrighan
Morrighan
13 anos atrás

Olá Filipa,

Obrigado pelo teu comentário.
O autor é mesmo algo de completamente diferente. Lê-lo é sentir, tudo e mais alguma coisa 🙂

Beijinhos*

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide