Fronteira do Caos – Novidade Julho

A PROMESSA

JOÃO PEDRO MARTINS

EDITORA: Fronteira do Caos Editores
COLECÇÃO: FICÇÃO CONTEMPORÂNEA
PVP: 11.90 euros

DATA DE PUBLICAÇÃO: JUNHO DE 2010
FORMATO: 15,00 cm x 22,00 cm
NÚMERO DE PÁGINAS: 126PP
SUPORTE: Livro
ISBN: 978-989-8070-51-7

Excerto da Obra:

É no coração da Beira Baixa, no seio de uma família desagregada, que vai crescendo Tóino, um jovem rapaz que aos poucos se vai isolando de tudo o que o rodeia. Os seus problemas começam bastante cedo com o abandono prematuro do pai que foge com outra mulher para fora do País, e prosseguem com a posterior relação da mãe com o pai do seu pai, o avô alcoólico. A situação é agravada pela quase marginalização a que é votado pelo irmão toxicodependente e pela irmã prostituta.
A vida de Tóino é uma perfeita miséria, mais ainda a partir do momento em que a meia-irmã o acusa de incesto e o irmão mais novo o agride insistentemente apenas por ciúmes. Resta a Tóino, para conseguir de alguma forma superar as suas dificuldades, o amor e a solidariedade da irmã mais nova, e a mais pura amizade que muito cedo lhe é oferecida pelo vizinho Tó Pê, o narrador e personagem central deste romance.

PONTOS FORTES DA OBRA:
1) Um livro extremamente actual, que nos é narrada a experiência de vida de um jovem e de uma família problemática, em que estão presentes todos os elementos que minam as famílias e sociedade contemporânea: toxicodependência, alcoolismo, marginalidade, desestruturação social, incesto só para cotar alguns.
2) Ao melhor estilo de João Pedro Martins, o livro caracteriza-se por enorme fluidez literária e pela facilidade de exposição dos conceitos. O autor consegue de facto comunicar com o leitor de uma forma muito intimista.
3) João Pedro Martins é jornalista de profissão, foi um dos fundadores da Antena 3 e actualmente é apresentador de programas na RTP e RDP – África.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clube dos Livros
Clube dos Livros
13 anos atrás

Olá Sofia,
Não sei se chegas-te a ir ler a minha opinião do Segredos, mas gostei bastante, e estou com curiosidade para ler a nova obra, parece interessante.

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide