Novidade Bertrand – Julho

A Lenda Do Cisne
Jules Watson

Tida como uma escritora com uma prosa magnífica, Jules Watson regressa a Portugal com mais um romance do reino do fantástico nascido no cenário famoso de mitos e lendas irlandeses, A Lenda do Cisne. O encanto, a magia e o amor tecem cada linha deste livro, que promete fazê-lo mergulhar sem hesitar no incrível mundo de druidas, reis irlandeses e heróis lendários.

Sinopse: Um druida profetizou no momento do nascimento de Deirdre que ela seria a mais bela mulher depois de Helena de Tróia e que, devido a essa maldição de beleza, os homens lutariam por ela e o reino seria dividido. Criada na floresta, em reclusão, Deirde não recebe qualquer visita a não ser a do rei cujo desejo em que ela se torne sua mulher tornar-se-á numa obsessão.
Baseado num célebre mito irlandês, A Lenda do Cisne recria a história de amor de Maeve – a rainha guerreira – e os seus desamores.

Críticas da Imprensa Internacional
«As personagens de Watson têm, simultaneamente, um encanto sobrenatural e um lado comum que engrandece a sua fragilidade enquanto pessoas e a sua dedicação à vida e ao amor.»Library Journal

«A história de Deirdre tem tanto de glorioso como de comovente e Watson utiliza a sua prosa magnífica e profundo conhecimento Celta para tecer um romance espantoso, positivo e mágico. Uma história de amor soberba, com personagens inesquecíveis.»Romance Reviews Today

«A escrita de Watson prende o leitor na primeira frase e não o larga até à última página. Os mitos e lendas irlandesas são famosos pelos seus pormenores e estrutura complicada mas, ainda assim, a autora consegue construir um incrível mundo de druidas, reis irlandeses e heróis lendários de modo directo e sensível. Uma leitura obrigatória para todos os amantes do folclore irlandês.»The Romantic Times

Sobre a autora:
Jules Watson nasceu em Perth, Austrália.
Após ter terminado o curso em Arqueologia, na Universidade de Perth, viajou durante algum tempo por todo o Reino Unido, seguindo-se Alemanha, França, Turquia, Jordânia e Peru. Ao regressar, licenciou-se em Relações Públicas, tendo trabalhado como escritora freelance. Os seus primeiros trabalhos consistem maioritariamente em poemas e pequenos contos, tendo sido vencedora de um concurso literário aos 15 anos de idade. Reside, actualmente, na Escócia.

Site oficial: http://juleswatson.com

Chancela: Bertrand Editora
Colecção: Romance Fantástico
624 Páginas | PVP: 24,95€
À venda já em Julho!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jojo
Jojo
10 anos atrás

Este livro está debaixo do olho! Não sei se tens a mesma opinião que eu?! A mim parece-me um bom livro para descobrir.

Morrighan
Morrighan
10 anos atrás

COncordo pois! Quem me dera lê-lo 🙂
Mas as finanças andam deveras apertadas… A seu tempo =)

Milene
Milene
10 anos atrás

Não sei se leia ou não… soa-me demasiado a "A Filha da Floresta"… druidas, Irlanda, maldições… não sei, não sei. Sofia, quando terminares de o ler apita, aguardo a tua versão da história 😉

Morrighan
Morrighan
10 anos atrás

Aviso pois. Não sei bem é se vou ter a oportunidade de lê-lo…

Jojo
Jojo
10 anos atrás

Eu quando o ler digo-te algum coisa!
Não sei quando o livro é bocadinho para o carote!:S

A seguir se quiseres empresto-te!

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!