A Iniciação (Laços de Sangue #1)
Jennifer Armintrout
Editora: Gailivro
Colecção: 1001 Mundos
Nº de Páginas: 336
Sinopse: Eu não sou cobarde. Quero deixar isso bem claro. Mas, depois de a minha vida se transformar num filme de terror, passei a levar o medo muito mais a sério. Tinha-me tornado na Dra. Carrie Ames apenas há oito meses, quando fui atacada na morgue do hospital por um vampiro. Haja sorte.Por isso agora sou uma vampira e descobri que tenho um laço de sangue com o monstro que me criou. Este funciona como uma trela invisível, pelo que estou ligada a ele, independentemente daquilo que faça. E, claro, ele tinha de ser um dos vampiros mais malévolos à face da Terra. Com o meu Amo decidido a transformar-me numa assassina sem escrúpulos e o seu maior inimigo empenhado em exterminar-me, as coisas não podiam ser piores – só que me sinto atraída pelos dois. Beber sangue, viver como um demónio imortal e ser um peão entre duas facções de vampiros não é exactamente o que tinha imaginado para o meu futuro. Mas, como o meu pai costumava dizer, a única forma de vencer o medo é enfrentá-lo. E é isso que irei fazer. Com as garras de fora.
Opinião: Este primeiro livro da série Laços de Sangue foi uma boa surpresa. Confesso que andei a evitá-lo durante uns bons dias, pois pensava cá para mim: “Ora boa, mais um livrinho de vampiros…”. E apesar de já ter lido bastantes este ano, este mostrou-se diferente. Conceitos diferentes, atitudes diferentes, o que contribuiu para que fosse ganhando entusiasmo ao longo da leitura. Tanto, que acabei por lê-lo em dia e meio.
Carrie, personagem principal e narradora, é uma médica que a certa noite nos Serviços de Urgência, se vê deparada com um doente brutalmente maltratado. Parte do maxilar desfeito, uma cavidade ocular sem olho, enfim, completamente arrasado. Mesmo tendo outros médicos a ajudar o paciente e a chamá-la, ela paralisa e não consegue tirar os olhos daquele moribundo. Quando este lhe retribui o olhar, ela fica muito intrigada, algo não está certo. E a curiosidade dela, após a morte do paciente, muda-lhe a vida… Para sempre.
Jennifer Armintrout construiu um mundo um pouco diferente do que estamos habituados. Se nos últimos romances sobrenaturais modernos, os vampiros podem andar à luz do Sol e a água benta e as estacas não os matam… bem, aqui isso é tudo bastante diferente. As personagens são, na sua maioria, muito misteriosas, com passados dolorosos. Quando um vampiro decidi “iniciar” (transformar) uma pessoa, é necessária uma troca de sangue e isso cria um laço entre eles. O iniciado, com o sangue do seu progenitor a correr nas suas veias, sente-se sempre compelido a estar e a zelar pelo seu progenitor.
Carrie, Nathan e Cyrus, as personagens princnipais, são todas elas bastantes determinadas. Cyrus é de uma crueldade que rasa a abominação. Nathan, embora tenha o mesmo sangue a correr nele que Cyrus, é bastante diferente e luta por ideais completamente diferentes.
Ao conhecerem Carrie, a vida destes deles nunca mais será a mesma.
É um romance bastante brutal na sua violência e nos sentimentos retratados. Não há cá um ideal cor-de-rosa onde tudo acaba por ser perfeito. Não. Há sofrimento, luta, violência e paixão. Não é uma completa obra prima, mas é bastante bom. A escrita da autora, simples e directa, a juntar aos ingredientes que ela tão bem soube misturar, faz com que continuar a ler se torne uma necessidade. Gostei bastante e só posso esperar que a Gailivro lance os outros (até agora a autora já lançou 4) para acompanhar esta história.
Concordo plenamente com a tua opinião. Inclusive, antes de começar a lê-lo pensava o mesmo "oh não, outro livro de vampiros!" e acabei por me surpreender bastante.
Acho que a autora começou da melhor forma esta série e trouxe uma história com todos os ingredientes necessários a muita emoção. E as personagens são simplesmente deliciosas! A Dra. Carrie é uma das minhas heroínas preferidas de fantasia urbana 😉
Também gosto imenso dela. Mas li a sinopse do segundo livro (tive que ir espreitar) e com quem fiquei mesmo curiosa foi com Nathan… Ahahah! Enfim, a história dele é… Mas sabes, todas as personagens têm o o seu quê. Foi isso que gostei. A certa altura até Cyrus conseguiu despertar em mim um pouco de compaixão.
Espero que o Segundo saia ainda este ano 🙂
A tua opinião veio mesmo a calhar, comprei o livro ontem já tinha lido uma crítica muito boa sobre ele, mas agora fiquei ainda mais curiosa. Vai ser a minha próxima leitura de certeza, por agora o Martin faz as delícias da casa…
Por acaso tive oportunidade de ver um pouco desta série, penso que a primeira temporada por completo, e achei que tinha um conceito bastante interessante. Agora com o livro a curiosidade cresceu e acabei por o adquirir muito recentemente. Espero lê-lo em breve.
Gostei da tua opinião.
Bjinho e boas leituras
Patrícia
Eu acabei de o ler hoje de manha, e terei de dizer que concordo com a tua opiniao.
Cyrus a uma certa altura dá relamente pena dele. mas lá teve de ser.
Espero mesmo que o segundo saia ainda este ano.
Elphaba já leste o livro?
Patrícia, confesso que não conheço a série. Qual o nome original dela?
Raquel, também gostaria muito, mas eles têm umas quantas trilogias iniciadas ainda antes desta…
Beijinhos*
Estou a ler o livro…
Está a ser em tudo interessante e logo nas primeiras cinquenta páginas, vemos coisas completamente diferentes do que estamos habituados.
Este livro foi a minha última compra e concordo plenamente com tudo o que foi dito.
A história está muito bem conseguida e sai um bocado fora, tal como está escrito na opinião, do "viverão felizes para sempre".
Mais uma grande obra.
bjs
Sara Pinela
Adorei! Li-o tão depressa que acho melhor relê-lo outra vez. É mesmo uma obra de génio!
Podes considerar-te culpada por eu ter acabado de comprar na fnac online o pack que contém este livro e o "Possessão", da mesma autora.
Devia haver uma punição para estes blogs, que nos fazem gastar dinheiro 😉
Boas leituras!!
Eu adorei o livro, achei uma leitura interessante, fascinante. O poder que a autora tem de nos cativar e envolver na leitura é maravilhosa. Eu senti-me quase a personagem do livro. Fantástico.
Ainda bem que gostaram :))
É das minha séries preferidas dentro do género!