Opinião: “Você e o Seu Sangue” de Heloisa Bernardes

Você e o Seu Sangue
Heloisa Bernardes

Editora: Editorial Estampa
Nº de Páginas: 142

Sinopse: Saber qual o tipo de sangue e os alimentos que fazem bem ou mal para cada um é imprescindível para a correcta manutenção da saúde e o melhor desempenho físico, sexual e mental. Além de apontar os alimentos que protegem de certas doenças, este livro sugere dietas específicas para cada tipo de sangue, enriquecidas com tabelas de nutrientes, testes, características energéticas dos alimentos e receitas fáceis de fazer.

Opinião: Você e o Seu Sangue é um excelente livro de referência para qualquer pessoa.
Baseado no seu tipo de sangue, aqui pode encontrar os alimentos e estilo de vida que lhe são mais benéficos e até as grandes diferenças entre os 4 tipos de sangue que existem. Enquanto que há alimentos e enzimas benéficas para um certo tipo sanguíneo, esses mesmos alimentos e enzimas podem ser prejudiciais para outra pessoa que tenha outro tipo sanguíneo.

Contém também receitas para cada tipo sanguíneo, um guia para cada tipo de pessoa (sedentária ou não) e ainda uma tabela dos alimentos benéficos, neutros e proíbidos.

Identifiquei-me bastante com a descrição do meu tipo sanguíneo e vi que muitas das coisas benéficas e prejudiciais que lá diziam era verdadeiras mesmo sem eu nunca ter percebido o porquê. Afinal, agora já percebo.

Um livro pequenino, mas como já disse, uma excelente referência para o nosso dia-a-dia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide