Divulgação – Donzela Sangrada “O Segredo de Thunderland” de Diana Tavares

Donzela Sagrada – O Segredo de Thunderland
Diana Tavares

Editora:EuEdito

SINOPSE:
Hana Warren, uma rapariga do nosso mundo uma rapariga do nosso mundo, festeja o seu 14º aniversário com a sua família. Depois do aparecimento da Aurora Boreal no céu, Hana é transportada para outro mundo, um mundo onde a mitologia é a realidade.

Neste mundo. Hana descobre que é a Horae Justiceira, uma guerreira dos deuses, destinada a combater as criaturas das trevas e a proteger ambos os mundos.

Juntamente com Prue Geller, a Horae Discipula, Hana inicia uma viagem pelo misterioso reino de Thunderland, procurando uma forma de cumprir o seu destino e voltar para o seu mundo.

Mas Thunderland tem um segredo sombrio que pode destruir todos os mundos…e que mudará a vida de Hana para sempre.

Sobre a Autora:Diana Tavares vive em Almada, com os pais e irmão, desde que nasceu. Acabou de terminar o 12º ano e encontra-se neste momento a candidatar-se na faculdade, onde pretende seguir Cinema e Audiovisual, especificamente Guionismo e Produção. Participou no concurso literário “Projecto Português Com Vida” da qual foi merecedora de uma menção honrosa na categoria de crónicas e curtas narrativas. “DONZELA SAGRADA” é a sua série de estreia, que contará com dois livros…pelo menos por enquanto.

Site da editora

PERFIL DAS PERSONAGENS:

Hana:
Nome: Hana Warren – a.k.a Hana Warren Merryweather
Idade: 14 anos (8 de Setembro)
Descrição fisica – baixa para a idade, franzina, pálida, cabelo castanho liso e sedoso, sempre entrançado, e olhos grandes, também castanhos.
Filha de uma mãe solteira pouco comum, Hana cresceu rodeada de histórias relacionadas com o paranormal, assim como pelas artes. Quando chega a Thunderland, descobre que possui os poderes da Horae Justiceira – tem poderes de Pyrokenises ( controlo e criação de fogo) e Chronokenises (a habilidade de controlar a linha de tempo e percepçao de tempo de um certo objecto ou pessoa). É corajosa e meiga, sempre pronta a compreender e a perdoar os outros. Mas consegue também ser teimosa e tem tendência a responsabilizar-se pelos infortúnios que acontecem à sua volta. Tem tendência também para reprimir os seus sentimentos e problemas. Considera Prue a sua melhor amiga, e apaixona-se intensamente por Chris, que se revela o irmão gémeo do homem que dizem que ela tem de matar.

Prue:
Nome: Prudência Geller – Prue
Idade: 16 anos
Descrição fisica – estatura média, magra, cabelos loiros curtos, olhos azuis esverdeados.
Prue é filha da irmã de uma Horae, assim como também é sobrinha do mestre mago de Thunderland, Wes. Ao contrário de Hana, cresceu em Thunderland, sempre ciente de que era o seu destino tornar-se uma Horae. Os seus pais morreram num acidente de carroça quando ela era pequena. É prima em segundo grau de Chris e Artur. É a Horae Discipula – tem poderes de cura e teleportação. É alegre e respondona, e também muito perspicaz, sempre notando quando alguém à sua volta esconde coisas e está com problemas.

Chris:
Nome: Chrisyphus Kaile – Chris Kaile
Idade: 22 anos
Descrição fisica – alto, cabelos curtos pretos como as asas de um corvo, olhos azuis penetrantes, pálido, musculado.
Chris é o irmão gémeo de um dos vilões da trama, Artur. É filho de uma Horae que já faleceu, Violeta Kaile, a anterior Horae Justiceira. Cresceu com a mãe até esta morrer, para depois ser entregue à guarda de Wes, com o seu irmão. Tornou-se um execelente guerreiro e possui poderes especiais, devido à magia no seu sangue – telepatia e electrokenises (controlo e criação de electrecidade) – é primo em segundo grau de Prue, que foi quem herdou a herança mistica da sua mãe. É calado e aparentemente frio, mas no fundo é um coração gentil e protector. Tal como Hana, tem dificuldade em expressar os seus problemas, reprimindo-os. Apaixona-se por Hana, mas tenta escondê-lo e ignorá-lo, pois além de serem de idades afastadas, são de mundos diferentes.

Quanto a ler a obra, podem encomendar o livro por qualquer FNAC, ou pelo site da editora. Na Fnac, tens de pedir para vir da FNAC de Almada “Donzela Sagrada – O Segredo de Thunderland – de Diana Tavares”. Custa 15 euros.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide