Novidade SdE – Chancela Camões e Companhia – Setembro

Pôr a Casa em Ordem

Matt Ruff

Género: Literatura Contemporânea

Palavras-chave: Personalidade múltipla, almas fragmentadas, segredos, crime

Tradutor: Fernanda Semedo

Sinopse: Andy nas­ceu em 1965 e foi assas­si­nado pouco depois pelo padrasto. Mas não foi um homi­cí­dio vul­gar. Ape­sar da tor­tura que o matou ter sido real, a morte de Andy não o foi. Ape­nas a sua alma mor­reu e, quando mor­reu, quebrou-​se em peda­ços. Depois os peda­ços tornaram-​se em almas por si pró­prias, e co-​herdeiras da vida de Andy Gage…

Enquanto Andy lida com o mundo exte­rior, mais de uma cen­tena de almas par­ti­lham uma casa ima­gi­ná­ria den­tro da sua cabeça, esforçando-​se por man­ter uma exis­tên­cia ordeira: Aaron, a figura paterna; Adam, o ado­les­cente irres­pon­sá­vel; Jake, o rapa­zi­nho assus­tado; tia Sam, a artista; Sefa­ris, o defen­sor; e Gideon, que se quer livrar de todos e tomar conta da casa.

Titus- O Herdeiro de Gormenghast 

Mervyn Peake

Género: Literatura Contemporânea

Palavras-chave: Literatura inglesa, castelo, loucura, magia, pesadelo

Tradutor: José Manuel Lopes

Sinopse:  No cas­telo de Gor­menghast, uma vasta cons­tru­ção labi­rín­tica e gro­tesca, nasce Titus, o filho her­deiro de Lorde Sepul­ch­rave. O mundo de Gor­menghast é pre­de­ter­mi­nado por ritu­ais obs­cu­re­ci­dos pela pas­sa­gem do tempo e, ao longo dos cor­re­do­res som­brios do cas­telo, a cri­ança encon­tra algu­mas das estra­nhas per­so­na­gens que irão mol­dar a sua vida: o taci­turno e cada­vé­rico Mr. Flay, o vul­gar e obeso Swel­ter, mas, acima de todos, o ambi­ci­oso Ste­er­pike que irá mar­car a dife­rença na soci­e­dade estag­nada de Gor­menghast com a sua mente maqui­a­vé­lica e talento para mani­pu­la­ção. Prepare-​se para uma his­tó­ria de vin­gança, cons­pi­ra­ção e vio­lên­cia, mas tam­bém lágri­mas e risos, sonhos e desen­canto con­ti­dos no sur­real labi­rinto de pedra que encerra a vida de Titus.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide