Novidade SdE – Setembro

Pátria

R.A. Sal­va­tore

Género:Literatura Fantástica

Palavras-Chave: Fantasia, elfos, épico, trevas, traição, crueldade, jogos de poder

Tradutor: Mário Matos

Sinopse: Nas pro­fun­de­zas da terra e rode­ada de tre­vas eter­nas, esconde-​se a imensa cidade proi­bida de Men­zo­ber­ran­zan. Habi­tada pelos drows, os temi­dos elfos negros, Men­zo­ber­ran­zan é gover­nada por um com­plexo sis­tema de Casas em cons­tante bata­lha. No meio de uma des­sas bata­lhas nasce uma cri­ança com olhos cor púr­pura. A cri­ança, Drizzt Do’Urden, des­ti­nada a tornar-​se prín­cipe de uma das Casas, cresce num mundo vil onde a sua pró­pria famí­lia não hesita em cons­pi­rar, trair e assas­si­nar. Sur­pre­en­den­te­mente, Drizzt desen­volve um sen­tido de honra e jus­tiça com­ple­ta­mente estra­nho à sua cidade. Mas haverá lugar para ele num mundo onde a cru­el­dade é a maior vir­tude? Venha des­co­brir Drizzt, o elfo negro, uma das per­so­na­gens mais len­dá­rias da fan­ta­sia. E acompanhe-​o na épica e intré­pida jor­nada para longe de um mundo onde não tem lugar… em busca de outro, na super­fí­cie, onde tal­vez nunca o aceitem

Wicked Love – Amores Rebeldes

Melissa Marr

Género: Literatura Fantástica

Palavras-Chave: Fadas, poder, fantasia, amor, sobrenatural

Tradutor: Luis coimbra

Sinopse: REGRA # 3: Não olhar para fadas invi­sí­veis. Desde que nas­ceu, Ais­linn sem­pre viu fadas. Pode­ro­sas e peri­go­sas, elas cami­nham ocul­tas entre os mor­tais. Ais­linn tenta pas­sar des­per­ce­bida pois estes seres não gos­tam de ser des­co­ber­tos e cos­tu­mam cas­ti­gar com cru­el­dade as pes­soas que detec­tam a sua pre­sença.

REGRA # 2: Não falar com fadas invi­sí­veis. Agora as fadas per­se­guem Ais­linn. O rei das fadas Kee­nan, ater­ro­ri­zante e sedu­tor, tenta cati­var Ais­linn, fazendo per­gun­tas que ela tem medo de res­pon­der.

REGRA # 1: Nunca cha­mar a aten­ção delas. Agora é tarde demais… Kee­nan, o Rei do Verão anda numa busca incan­sá­vel pela sua rai­nha há nove sécu­los e está deter­mi­nado a con­ver­ter Ais­linn na sua rai­nha a qual­quer custo.

Quando as regras secre­tas que sem­pre a tinham pro­te­gido dei­xam de fun­ci­o­nar, de repente está tudo em risco: a sua liber­dade; o seu melhor amigo, Seth; a sua vida; tudo. Intri­gas sobre­na­tu­rais, amo­res mor­tais, e con­fron­tos entre reis anti­gos e expec­ta­ti­vas moder­nas cruzam-​se no enredo deste espan­toso conto de fadas que Melissa Marr ima­gi­nou para o século vinte e um.

Apelo da Lua

Patricia Briggs

Género: Literatura Fantástica

Palavras-Chave: Lobisomens, vampiros, criaturas sobrenaturais, bruxas, paixão, perigo

Tradutor: Manuel Alberto Vieira

Sinopse: Mercy Thomp­son é uma talen­tosa mecâ­nica de auto­mó­veis que vive na zona de Washing­ton. Mas ela é muito mais do que isso: tam­bém é uma meta­morfa com o poder de se trans­for­mar num coi­ote. Como se não che­gasse, o seu vizi­nho é um lobi­so­mem, o seu antigo patrão um grem­lin, e neste momento está a repa­rar a car­ri­nha de um vam­piro. Este é o mundo de Mercy Thomp­son, um que parece igual­zi­nho ao nosso, mas cujas som­bras estão reple­tas de estra­nhas e peri­go­sas cri­a­tu­ras da noite. E se até agora Mercy sem­pre viveu bem nesse mundo, aproxima-​se o dia em que a sua pre­o­cu­pa­ção vai ser ape­nas sobreviver…

A Bíblia Satânica

Anton Szandor LaVey

Género: Ensaio / Filosofia

Palavras-Chave: Satanismo, poder, filosofia

Tradutor: Carla Braz e Henrique Pereira

Sinopse: Anton LaVey era segu­ra­mente um homem muito astuto e uma per­so­na­li­dade muito inte­res­sante. Este livro pode ser um pode­roso antí­doto para os que nunca leram nada que não fosse mains­tream; pode ser uma ins­pi­ra­ção para os que pro­cu­ram o cami­nho do poder, do con­trolo, e de outras emo­ções que geral­mente são repri­mi­das; foge à ideia de vio­lên­cia e lou­cura dos sacri­fí­cios; e mostra-​nos que há uma filo­so­fia sub­ja­cente a todo este medi­a­tismo nega­tivo. A longo prazo, o ver­da­deiro poder do homem, é for­jar a sua pró­pria iden­ti­dade e filo­so­fia na vida. Assim, este livro trata-​se ape­nas de uma aber­tura a uma nova escola de pensamento.

Anjos Pistoleiros

Paul McAuley

Género: Literatura Fantástica

Palavras-Chave: Revoluções, guerra nuclear, conspiração, mundos paralelos, história alternativa.

Tradutor: Fernanda Semedo

Sinopse: Durante quinze anos, a Amé­rica que se auto-​denomina “a Real” uti­liza os por­tais Turing para infil­trar Amé­ri­cas alter­na­ti­vas, incen­ti­vando revo­lu­ções para liber­tar as que estão sob regi­mes fas­cis­tas ou comu­nis­tas e recons­truindo as que foram des­truí­das por guer­ras nucle­a­res. Mas quando Jimmy Car­ter chega ao poder, esgo­tada por esses com­ba­tes infin­dá­veis, a Amé­rica Real decide que che­gou a hora de tro­car a guerra pela paz. Mas alguns acre­di­tam que o des­tino da Amé­rica Real é impor os seus ide­ais em todas as rea­li­da­des alter­na­ti­vas e estão pre­pa­ra­dos para rever­ter a dou­trina paci­fista de Car­ter. Quando Adam Stone, um dos anjos pis­to­lei­ros da CIA que tra­ba­lhou nou­tras Amé­ri­cas, se volun­ta­ria para apa­nhar um velho amigo que come­teu uma série de cri­mes em várias rea­li­da­des alter­na­ti­vas, des­co­bre uma ter­rí­vel cons­pi­ra­ção com os por­tais Turing. Uma cons­pi­ra­ção que pode mudar a his­tó­ria de todas as Amé­ri­cas… incluindo a sua.

Estrela de Narien (O Renascer #2)

Susana Almeida

Género: Jovem Adulto / +14

Palavras-chave: Cavaleiro,Bravura, Honra, Poder, Império, Destino

Sinopse: Com a capi­tal do Impé­rio tomada pelas for­ças do mal e Kyran retido para lá das por­tas da cidade, toda a espe­rança parece per­dida. Sabendo que ten­ta­rão recu­pe­rar o con­trolo da capi­tal a todo o custo, a malé­vola Étaín recorre, uma vez mais, aos bár­ba­ros Sha­trus para impe­dir a perda da Capi­tal. Men­sa­gei­ros par­tem para os qua­tro can­tos do Impé­rio, con­vo­cando os seus gover­na­do­res para anun­ciar a morte do Rei e a subida ao trono do seu suces­sor. Sob ame­aça, os gover­na­do­res não têm alter­na­tiva senão acei­tar aquele que Étaín colo­cou no trono do Impé­rio. Agora, com o Impé­rio asse­gu­rado, ape­nas Aheik se atra­vessa no cami­nho de Étaín, na busca pela Estrela de Nariën. Dis­posta a tudo para se apro­priar de tal poder, Étaín será mais do que Aheik poderá supor­tar. E mor­rerá às suas mãos se não tiver ajuda do seu lado. É então que um estra­nho fenó­meno tem lugar perante o olhar de duas jovens. A Estrela de Nariën renasce tra­zendo con­sigo o poder que Étaín tanto ambiciona.

Alex 9 – A Coroa dos Deuses (Alex 9 #2)

Martin S. Braun

Género: Jovem Adulto / +14

Palavras-chave: Batalhas, impérios medievais, traições, aventura, intriga política, tecnologia futurista, deuses, guerras

Sinopse: Prepara- ​te para bata­lhas épicas de espada em punho e tec­no­lo­gia de ponta e mer­gu­lha numa aven­tura onde as res­pos­tas pare­cem levar a mais per­gun­tas. Quando se saberá a ver­dade sobre Alex 9?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide