Novidades Civilização – Agosto

Álbum de Família
Penelope Lively

Páginas: 248 pp. | Peso: 392 g
ISBN: 978-972-26-3177-8
PVP: 14,99 €

Sinopse: Allersmead é uma enorme e velha casa vitoriana, nos subúrbios. O lugar perfeito para a elegante Sandra, a difícil Gina, o autodestruidor Paul, a sensata Katie, o inteligente Roger e a volúvel Clare crescerem. Mas terá sido? Já adultos, regressam todos a Allersmead, um por um. À mãe, uma dona de casa dedicada, ao pai, um escritor alheado de tudo, e à casa que durante anos foi testemunha silenciosa dos segredos familiares. E de um segredo devastador de que ninguém fala…

Sobre a Autora: Penelope Lively cresceu no Egipto mas instalou-se na Inglaterra depois da II Guerra Mundial onde se licenciou em História no St Anne’s College, Oxford. Pertence ao corpo directivo da Royal Society of Literature e é membro da PEN e da Society of Authors.
Casou-se com o professor Jack Lively, já falecido, tem uma filha, um filho e quatro netos. Vive em Londres. É autora de muitos romances premiados e colectâneas de contos para adultos e crianças.
Foi nomeada duas vezes para o Booker Prize: em 1977 com o seu primeiro romance The Road to Lichfield e novamente em 1984 com According to Mark. Ganhou mais tarde o Booker Prize de 1987 com o seu muito aclamado romance Anel de Areia já publicado pela Civilização Editora.
Escreveu também guiões para rádio e televisão e foi apresentadora de um programa de literatura infantil na BBC Radio 4. É uma escritora popular de livros infantis e ganhou a Carnegie Medal e o Whitbread Award. Foi nomeada CBE na lista New Year’s Honours de 2001.

As Confissões de Max Tivoli
Andrew Sean Greer

Páginas: 312 pp.
Peso: 493 g
ISBN: 978-972-26-3106-8
PVP: 16,60 €

Sinopse: Max Tivoli está a escrever a história da sua vida. Tem quase setenta anos, mas parece ter apenas sete – porque está a envelhecer ao contrário. A tragédia da vida de Max foi ter-se apaixonado, aos dezassete anos, por Alice, uma rapariga da sua idade – mas, para ela, Max parece um muito pouco atraente homem de meia-idade. Contudo, quando Max chega aos trinta e cinco anos, com um aspecto condizente, tem a sua segunda oportunidade no amor. No entanto, a felicidade foge a este casal perseguido pelo azar, e são necessárias medidas desesperadas.

Sobre a Autora: Andrew Sean Greer é autor do bestseller “As Confissões de Max Tivoli”, assim como de uma colecção de histórias, How It Was for Me, e de um anterior romance, The Path of Minor Planets. As suas histórias apareceram no The New Yorker, no Esquire e no The Paris Review. Recebeu um NEA Fellowship, um California Book Award e o New York Public Library Young Lions Fiction Award. Vive em São Francisco.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide