Anoitecer (Fever #1)
Karen Marie Moning
Editora:Contraponto
Páginas: 263
Sinopse: Quando a irmã de MacKayla foi assassinada, deixou uma única pista sobre a sua morte — uma mensagem enigmática no telemóvel de Mac. Numa viagem à Irlanda, em busca de respostas, Mac vê-se rapidamente perante um desafio ainda maior: manter-se viva tempo suficiente para dominar um poder que não fazia ideia possuir — um dom que lhe permite ver para lá do mundo do Homem, para o perigoso reino dos Fae… Enquanto Mac mergulha cada vez mais fundo no mistério da morte da irmã, todos os seus movimentos são seguidos pelo sombrio e misterioso Jericho… enquanto, ao mesmo tempo, o implacável V’lane — um Fae-alfa que transforma o sexo num vício para as mulheres humanas — se aproxima dela. À medida que as fronteiras entre os dois mundos começam a desmoronar-se, a verdadeira missão de Mac torna-se clara: encontrar o misterioso Sinsar Dubh antes que mais alguém reclame o poderoso Livro Negro — pois quem conseguir chegar até ele primeiro terá nas mãos o controlo completo sobre ambos os mundos…
Opinião:Anoitecer, o primeiro livro da série Fever, é um livro cheio de mitologia, acção, mistério e suspense. Para quem gosta de mitologia e lendas celtas, este livro torna-se um mistério ainda maior.
Tuatha Dé Danann, é um dos povos primordiais, segundo as lendas, que habitaram a Irlanda, e é sobre estes seres míticos que a história ronda.
Mac é uma personagem divertidíssima! Num dia não passa de uma empregada de um bar na Geórgia, EUA, no outro descobre que é uma vidente. E ela não vai descansar enquanto não descobrir quem matou a sua irmã. Quando conhece Barrons, um homem elegante, de aparência intemporal, a sua vida, em muito pouco tempo, é virada do avesso. A história é recheada de acção. Conhecemos imensas personagens de carácter muito forte e todas elas procuram o Sinsar Dubh.
Narrado na primeira pessoa, por Mac, a autora vai-nos dando pistas do que vai acontecer mais à frente. Vai-nos lançando enigmas que fazem com que a curiosidade cresça em nós e que seja difícil largar a leitura. Um ponto forte do livro é a relação entre Mac e Barrons. Ao contrário do que várias autoras nos têm habituado, com histórias escaldantes e sempre à flor da pele, aqui é bastante diferente. Barrons é uma personagem completamente misteriosa. Tanto parece bem disposto como de repente não passa de alguém autoritário e arrogante. Como tal, por nunca deixar a Mac penetrar bem no seu mundo, aguça-nos o apetite para ver se a relação vai evoluir.
Seres que sugam a essência humana até deixar apenas uma carapaça, outros que provocam uma luxúria impossível de resistir só de estarem na sua presença, outros que roubam e beleza das pessoas, são apenas alguns dos que conhecemos neste livro. Um bom início de série que deixa o final em aberto, pronto para o segundo volume. Uma boa leitura. Gostei.
Li esta semana o segundo volume desta série e fiquei de tal forma viciada na leitura que agora tenho que comprar o primeiro livro =P
Eu gostei bastante do livro. Aguçou a curiosidade para o resto da série. Tenho aqui o 2ºvolume, mas ainda não o li.
Já li o segundo, a ver se publico a opinião hoje ou amanhã. Pena que o terceiro só sai para o ano, segundo ouvi dizer 🙁
Devo acrescentar que a série, além de extremamente viciante, faz um retrato magnífico de Dublin (no que respeita à cidade em si) XD
Conheço muito pouco de Dublin e do que conheci, mal me lembro. Já foi há tantos anos e de passagem… Nessa altura ainda viajava à fartazana com o basquet… Belos tempos =P
conheço eu (5 dias a passear-me pela O'Connel Street e pelo Temple Bar) =)
Tu tens de ir connosco numa das próximas incursões lolol
Podes crer que tenho mesmo que ir… A ver se começo a juntar e tal.. Ahahah =P Mas por acaso quero MESMO IMENSO ir.. Fui lá de passagem com o basquet e soube a pouco..
fosse mais cedo e ainda te arrastava este ano para LIS-DUB-GAL-DUB-LIS (sim, o curso tem destas coisas lolol), embora o ponto central da viagem seja Galway (cidade e pontos turisticos de interesse em redor que abrangem 2 condados: Galway e Clare), ainda queremos fazer uma "perninha" em Dublin para ir à Carrol's XD
Vou chorar :'(
havemos de lá ir e levamos o Fábio connosco, o que dizes?
Por mim acho que ia ser a risota total =P