Opinião: “Vingança” de Karen Marie Moning

Vingança (Fever #2)
Karen Marie Moning

Editora: Contraponto
Nº de Páginas: 280

Sinopse: Durante séculos, o reino sombrio dos Fae coexistiu com o dos humanos. Agora as paredes que os separam estão a desmoronar-se e Mac é a única coisa que se ergue entre eles… A vida de MacKayla Lane sofreu uma transformação radical quando ela aterrou nas costas da Irlanda e se viu mergulhada num mundo de feitiçaria mortífera e segredos antigos. Na sua luta para continuar viva, Mac tem de encontrar o Sinsar Dubh— um livro da magia mais negra imaginável, com um milhão de anos, que contém a chave para o poder sobre o mundo dos Fae e do Homem. Perseguida por assassinos Fae, rodeada por figuras misteriosas nas quais sabe que não pode confiar, Mac dá por si dividida entre dois homens mortíferos e irresistíveis: V’lane, o Fae insaciável que consegue transformar a excitação sensual numa obsessão para qualquer mulher, e o sempre inescrutável Jericho Barrons, um homem tão atraente como misterioso.

Opinião: Após os últimos acontecimentos no livro anterior (Anoitecer), Mac sabe que jamais poderá a ser a Mac “arco-íris” que em tempos foi. As roupas cor-de-rosa de que tanto gosta, os acessórios dourados e prateados com sandálias e malas a condizerem, desapareceram definitivamente da sua indumentária. Ela só pensa numa coisa. Vingança. Vingar a morte brutal da sua irmã. Mas há um grande problema… Em quem confiar? Decide então fazer um tabuleiro mental dividido nos que possivelmente estarão do lado dela, contra os que estão, definitivamente, contra ela. Mas nem mesmo esta divisão é clara aos seus olhos e peças que ela julgava fora do tabuleiro, entram em jogo de forma brutal colocando-a em risco de vida. Não há maneira de prever o que vai acontecer a seguir. A única coisa que ela tem como certa é que, custe o que custar, todos os jogadores daquele tabuleiro querem o Sinsar Dubh fervorosamente. O que ela também não consegue entender é para quê.

É também com entusiasmo que acompanhamos a evolução de Mac com os personagens masculinos. Não pensem que estes livros estão cheios de erotismo explícito ou algo do género. É um erotismo muito singelo, jogos de sedução que por vezes parece que nem as personagens se apercebem. Barrons continua a ser aquela personagem que nos intriga, que nos chama e nos cativa, mesmo com toda a sua complexidade.
Mas afinal, quem é este homem, Barrons? É aquele que não deixa Mac morrer. Esta é a única coisa realmente verdadeira que sabemos dele. Mas levanta-se outra questão. Porquê?

Foi uma leitura super entusiasmante. O fim do livro anterior deixa-nos ansiosos por começar o próximo e ainda bem que tinha os dois comigo. Tal como no primeiro, o final deste é outro comprimido de curiosidade o que torna a espera pelo lançamento do próximo livro, dolorosa. Karen Marie Moning, reforçando o que disse anteriormente, tornou-se uma escritora de top para mim. Os seus livros têm ingredientes muito bons e ela sabe como misturá-los e como criar o suspense necessário para que queiramos ler sempre mais.

De nome original “Fever”, esta série de livros promete ter bastante sucesso e apaixonar qualquer leitor. Uma série a seguir. Gostei imenso.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Milene
Milene
13 anos atrás

ahahahah eu avisei-te!! =p
Ainda bem que gostaste 😉

Morrighan
Morrighan
13 anos atrás

Podes crer que avisaste =P!
Só me sugeres coisas boas!

AMB
AMB
13 anos atrás

Eu já li os dois livros da saga editada em portugal e acho que o 3º vai-nos revelar um bom bocado debaixo do véu. Tenho os livros em e-book até ao 4º e passei em revisão o nº3 mas… Temos de esperar para ver melhor. só espero que não demore muito a editarem em portugal.
Jokas AMB

Morrighan
Morrighan
13 anos atrás

AMB, assim o espero também 🙂
Gosto bastante desta serie.
Beijoca

Joana Freitas
Joana Freitas
13 anos atrás

Já li os 4 livros editados e tenho uma coisa a dizer apenas:
Preparem-se para o que aí vem, porque vão perder a cabeça quando lerem!

Agora estou à espera de 18/01/2011, data de lançamento de Shadowfever.

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide