Novidades Guerra & Paz

Título: História Política do Diabo

Autor: Daniel Defoe

Nº de páginas: 424

Género: Não Ficção/ História

Preço: 20,00€

Saída: 13 de Setembro

Sinopse: Pela primeira vez traduzido em Portugal, a História Política do Diabo de Daniel Defoe, conhecido autor de Robinson Crusoe chega na próxima semana às livrarias.

Originalmente publicado em 1726, esta obra combina a visão bíblica e o senso comum, onde é apresentada uma panorâmica do papel do Diabo na sociedade ao longo dos tempos.

Daniel Defoe expõe a mítica personagem de Satã como um condenado ao destino de se ver rodeado de hipocrisia e cupidez por todos os lados, num texto que junta história, política, religião e um apurado sentido de humor.

O livro é composto por duas partes distintas e que fascinam pela sua irreverência mordaz, cuidado histórico e, acima de tudo, actualidade.

Sobre o Autor: Daniel Defoe nasceu em Londres, em 1660. Antes de se tornar um dos escritores mais famosos da Literatura Universal, comercializou tabaco, lãs e vinhos, negociando sobretudo com Lisboa, Porto e Cádis. Dívidas galopantes e malquerenças acumuladas como pioneiro do jornalismo provocatório e espião conduzem-no à escrita. Criou uma obra vastíssima, que vai de populares panfletos políticos a intemporais romances de aventuras. É muitas vezes apontado como o pai do romance moderno, tal como hoje o conhecemos.

Título: Animal Racional ou Bípede Implume? – Um ensaio sobre acção, explicação e racionalidade

Autor: António Zilhão

Nº de páginas: 368

Género: S&E /Filosofia/ Lógica

Preço: 17,00€

Saída: 13 de Setembro

Sinopse: Animal Racional ou Bípede Implume? é o título da obra assinado pelo professor de Filosofia da Universidade de Lisboa que estará nas livrarias na próxima semana.

Este ensaio, direccionado para universitários e entusiastas da área da Lógica/Filosofia apresenta uma proposta de substituição do modelo da Psicologia Popular por um modelo que se inspira na Teoria da Evolução onde os protagonistas são os genes humanos.

Sobre o Autor: António Zilhão (1960) estudou em Lisboa, Graz e Londres, onde se doutorou. É professor de Lógica e Filosofia na Universidade de Lisboa. Foi investigador visitante no Max-Planck-Institut für Bildungsforschung, em Berlim, no Center for Philosophy of Science da Universidade de Pittsburgh, nos USA, professor visitante junto do Centre de Philosophie du Droit da Universidade de Lovaina, na Bélgica, e leccionou na pós-graduação em Filosofia na Universidade Federal da Bahia, no Brasil. Tem publicações em Portugal, Espanha, Reino Unido, Alemanha, Áustria, Itália e Brasil.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide