Novidades Babel Editora (Chancela Arcádia) – Setembro

Título da obra: A Casa na Rua das Mangas

Autor: Sandra Cisneros

Chancela: Arcádia

Sinopse:

A Casa na Rua das Mangas conta a história de Esperanza Cordero que vive num bairro problemático. Esperanza não quer fazer parte desta dura realidade nem aceita as baixas expectativas que o mundo tem para ela.

É uma história de força, de uma rapariga que quer traçar o seu próprio destino apesar das dificuldades.

Título da obra: A Lagoa Azul

Autor: Henry De Vere Stacpoole

Chancela: Arcádia

Sinopse:

Depois de um naufrágio, duas crianças aprendem a sobreviver numa ilha deserta nos mares do Sul. Este é o argumento base de um dos romances mais vendidos da literatura inglesa. Desde que apareceu em 1908, esta obra tem tido edições sucessivas no Reino Unido e Estados Unidos.

A adaptação ao cinema, no filme que lançou Brooke Shields, celebrizou ainda mais o livro. Uma obra que é um excelente romance de viagens e aventuras transforma-se num clássico.

Título da obra: Anti-Bonsai

Autor: Maria Teresa Maia Gonzalez

Chancela: Arcádia

Sinopse:

Em cada conto, a personagem central identifica-se, de certa forma, com uma determinada árvore que fez parte integrante da sua história de vida e que é, em muitos casos, um alter-ego ou um reflexo vivo dessa mesma personagem.

São contos sobre a condição humana — sobre homens e mulheres em momentos particularmente difíceis das suas vidas: momentos de mudança, de indecisão, de angústia, de conflito interior, de luta para vencer forças adversas vindas do exterior e, sobretudo, do interior da memória.

São, se assim pudermos vê-los, homens e mulheres-árvores enraizadas num passado sempre presente, mas cujos ramos se alongam — até à exaustão e à dor — para alcançarem o azul.

Esta é a segunda edição do único livro de contos escrito por uma das mais importantes autoras portuguesas de livros infantis e juvenis.

Título da obra: Matrioshkas

Autor: Carlos Contreras Elvira

Chancela: Arcádia

Sinopse:

“Fazer um verso em direcção contrária

ao pensamento que quer recordar.

Um verso que prediga que as suas sílabas

são só a sutura de uma história

que o poeta não sabe que viveu.”

Carlos Contreras Elvira nasceu em 1980 em Burgos, Espanha. Licenciado em Humanidades e autor de vários livros de poemas de onde organizou esta antologia, com que se apresenta a sua poesia ao público português. Pela sua obra venceu já vários prémios, entre os quais o Prémio Martin Garcia Ramos, o Prémio Leonor de Poesia e Prémio Letras Jovens Castilla Y León.

Título da obra: Matura Idade

Autor: David Mourão-Ferreira

Prefácio de Vasco Graça Moura

Chancela: Arcádia

Sinopse:

Publicado em 1973 na colecção de poesia da Arcádia e já reeditado sete vezes, vê aqui a oitava edição, celebrando o ressurgimento da colecção que nos apresentou, além de David Mourão-Ferreira, Nuno Júdice, Fiama Hasse Pais Brandão, Joaquim Manuel Magalhães e tantos outros importantes autores.

Nas palavras do prefaciador, Vasco Graça Moura, “podemos considerar esta obra um grau mais avançado, na senda do erotismo, daquela “arte de amar” que era já o subtítulo de Infinito pessoal e ao mesmo tempo um acentuar vivencial daquele sentimento da efemeridade de tudo que já marcava profundamente a melancolia elegante das fascinações que se exprimiam no cosmopolitismo visionário de Do tempo ao coração.”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide