Data de Publicação: 20 de Outubro 2009
«UM DOS MELHORES LIVROS JUVENIS DE 2008»
• Escolhido pela Publishers Weekly, School Library Journal, Los Angeles Times, Barnes & Noble, Borders e Amazon como «um dos melhores livros juvenis de 2008».
• Direitos de tradução adquiridos para 32 línguas.
• Figurou nos tops de bestsellers do New York Times, da Publishers Weekly e do USA Today durante várias semanas consecutivas.
• Direitos cinematográficos vendidos para a Lionsgate. Filme previsto para 2011.
• New York Times Notable Children’s Book em 2008.
• Um dos dez melhores livros para jovens pela Associação Americana de Bibliotecas.
• Children’s Indie Next List.
Sinopse: Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome – um espectáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida… Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um acto de extrema coragem… Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade? Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia Os Jogos da Fome às mais altas esferas da ficção científica.
CITAÇÕES DE IMPRENSA ESTRANGEIRA
«Estava tão obcecada por este livro que o levava para a mesa de jantar e o mantinha debaixo da mesa, para não ter de parar de o ler.» – Stephenie Meyer, recomendou o livro no seu website www.stepheniemeyer.com
«Um enredo brilhante e um ritmo perfeito.» – New York Times
«Envolvente, criativo e arrepiante.» – Los Angeles Times
«O mais próximo de um romance perfeito que eu alguma vez li.» – Rick Riordan
«O que acontece quando escolhemos a diversão em detrimento da humanidade? (…) Não são apenas os concorrentes que se arriscam a perder a humanidade; todos os que assistem, também.» – Publishers Weekly
«Uma história impressionante, de aventuras, suspense político e romance.» – Booklist
«O suspense desta história poderosíssima vai manter os leitores agarrados às suas páginas muito para além da hora de dormir.» – VOYA
«A construção impressionante de um mundo, acção constante e claras preocupações filosóficas.» – Kirkus
«Um livro absolutamente assombroso… de leitura compulsiva e obrigatória.» – Teen Titles Book review Magazine
«O estilo e imaginação fluentes de Collins dão forma a uma história futurista sobre questões actuais.» – Irish Times
Data de Publicação: 6 de Outubro 2010
• Traduzido para cerca de 32 línguas.
• Mais de 50 semanas consecutivas na lista de bestsellers do New York Times.
Sinopse: Pela primeira vez na história dos Jogos da Fome dois tributos conseguiram sair da arena com vida. Mas o que para Katniss e Peeta não passou de uma estratégia desesperada para não terem de escolher entre matar ou morrer, para os espectadores de todos os distritos foi um acto de desafio ao poder opressivo do Capitólio. Agora, Katniss e Peeta tornaram-se os rostos de uma rebelião que nunca esteve nos seus planos. E o Capitólio não olhará a meios para se vingar…
CRÍTICAS IMPRENSA ESTRANGEIRA
«Em Chamas não só correspondeu às minhas expectativas, como as superou. É tão emocionante como o anterior volume desta série, mas é ainda mais arrebatador, agora que as personagens nos são familiares e que partilhámos as suas aflições.»
Stephenie Meyer
Sobre a autora: Suzanne Collins é autora de literatura infanto-juvenil e argumentista de programas televisivos infantis, nomeadamente para a Nickelodeon. O primeiro volume desta trilogia esteve no top de bestsellers de diversos jornais e revistas norte-americanos durante várias semanas consecutivas e foi considerado o melhor livro de ficção infanto-juvenil de 2008 pela Publishers Weekly e pelo New York Times.
Mais informações em http://www.suzannecollinsbooks.com.
Já tive oportunidade de ler os três livros da saga e não posso deixar de aconselhar a saga.
Morrighan, "autora de literatura infanto-juvenil", posso esperar um livro demasiado dirigido para um público mais jovem?
Elphaba, estou pelas páginas 90 e não posso dizer nada disso. É um livro bastante intenso e forte. Acho que qualquer adulto poderá lê-lo e apreciar a leitura. Estou mesmo a gostar.
Não conhecia esta autora.
Aguçaram a minha curiosidade 🙂