Opinião: “Alex 9 – A Coroa dos Deuses” de Martin S. Braun

Alex 9 – A Coroa dos Deuses

Martin S. Braun

Editora: Saída de Emergência

Colecção: Teen

Nº de Páginas: 288

Sinopse: Prepara-te para batalhas épicas de espada em punho e tecnologia de ponta e mergulha numa aventura onde as respostas parecem levar a mais perguntas. Quando se saberá a verdade sobre Alex 9?

 Opinião: Com um primeiro livro bastante bom em termos da originalidade da história e da forma compulsiva com que nos obriga a ler, Alex 9 – A Coroa dos Deuses vem confirmar que esta saga chegou para ficar.

Recheado de ainda mais acção que no primeiro, este volume continua a história de Alex 9, uma guerreira misteriosa e diferente de toda a gente vista até hoje em Brodom, e como esta vai influenciar o futuro do reino.

Caracterizada por ter dois mundos, dezenas de personagens e cenários, esta trilogia tem vindo a melhorar do livro anterior para este segundo. Apesar de logo ao início do livro nos assustarmos com tantas personagens que compõem a trama, o autor conseguiu ir oscilando entre cenários e personagens de forma organizada e coerente, facilitando o acompanhamento de todas as acções paralelas à principal. Houve também um maior desenvolvimento e caracterização das personagens, principalmente de Dael e Jik e houve outras duas que também me marcaram que foi a dupla Garic e Hert.

Outro ponto alto, na minha opinião, é que o autor mostra ainda mais maturidade na escrita e nas descrições, sejam de guerra, estratégia, ficção-científica, etc. Por outro lado, achei que o autor continua a utilizar demasiados ‘e’ em algumas descrições. Já o tinha verificado no primeiro livro e este segundo, embora com menos frequência, acontece o mesmo.

O fim deste livro, à semelhança do fim do primeiro, volta a deixar-nos ansiosos por ler o último livro. Embora não tenha tido a disponibilidade que gostava para ler este livro em menos tempo, sempre que se pega nele somos completamente devorados para a história. Relembro que embora esteja inserido numa colecção juvenil, esta trilogia pode agradar a qualquer adulto. Só posso desejar que o autor se despache a terminar o terceiro livro!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide