Opinião: “Descobri Que Te Amo” de Ann E. Cannon

Descobri Que Te Amo

Ann E. Cannon

Editora: Marcador

Nº de Páginas: 232

Sinopse: Ed, um rapaz normal e entediado, tem um trabalho de Verão na Reel Life Movies, uma loja de aluguer de vídeos e DVD, onde o seu crachá de identificação diz chamar-se «Sergio». A única distracção de Ed são os seus dois melhores amigos: Scout e Quark. Arrumar DVD nas prateleiras não é assim tão aborrecido com Scout a fazer piadas e, depois do trabalho, Ed tem sempre a companhia do sobredotado Quark.

Mas tudo muda quando a rapariga dos seus sonhos entra na loja onde trabalha e a vida parece ganhar outra cor. Ed sabe que não tem a menor possibilidade com ela, mas, quem sabe, talvez Sergio tenha. Para tal, basta-lhe fazer de conta que é um atraente e sedutor brasileiro durante o resto da vida. Simples, não é? Só que nada é assim tão fácil…

Opinião: “Descobri Que Te Amo” foi uma surpresa deliciosa! Quando peguei no livro não sabia bem o que esperar dele, mas depressa se tornou a minha companhia preferida de viagem nos transportes públicos.

Divertidíssimo do início ao fim, é um livro que nos apresenta quatro jovens/adolescentes, bastante diferentes uns dos outros, mas que rapidamente encontramos uma coisa que todos têm em comum: estão apaixonados!

Como personagem principal temos Ed McIff que, tal como diz na sinopse, no seu trabalho usa um crachá não com o seu nome, mas com o nome ‘Sérgio’. Ed acha a sua vida miserável e raramente tem coragem para tomar uma atitude que seja em relação a uma rapariga. Quando Ellie entra na loja, ele decide que se fosse o ‘Sérgio’ talvez as coisas tomassem um rumo diferente.

O que ele não sabe é que a sua grande amiga Scout, sem a qual ele mal consegue sobreviver também se encontra apaixonada e é… por ele. Mas ainda há o seu melhor amigo, Quark, que também se encontra apaixonado pela… Scout!

De repente encontramo-nos numa trama que mais parece uma montanha-russa, sempre cheia de um humor irresistível. As atitudes patetas de Ed e todas as peripécias criadas pelos diversos personagens, mantém-nos agarrados à narrativa cheios de curiosidade sobre qual o passo seguinte de cada um.

É uma leitura bastante leve, fluída, com capítulos curtos e rápidos o que faz com que mantenha um ritmo de acção bastante bom. Uma leitura refrescante.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide