O Apelo da Lua
Patricia Briggs
Editora: Saída de Emergência
Colecção: Bang!
Nº de Páginas: 288
Género: Fantasia Urbana
Sinopse: Mercy Thompson é uma talentosa mecânica de automóveis que vive na zona de Washington. Mas ela é muito mais do que isso: também é uma metamorfa com o poder de se transformar num coiote. Como se não chegasse, o seu vizinho é um lobisomem, o seu antigo patrão um gremlin, e neste momento está a reparar a carrinha de um vampiro. Este é o mundo de Mercy Thompson, um que parece igualzinho ao nosso, mas cujas sombras estão repletas de estranhas e perigosas criaturas da noite. E se até agora Mercy sempre viveu bem nesse mundo, aproxima-se o dia em que a sua preocupação vai ser apenas sobreviver…
Opinião: Sou do tipo de leitores que gosta de ler uma boa fantasia urbana. Com personagens fortes, enredo consistente que nos conquista e não nos deixa largar o livro que temos nas mãos. ‘O Apelo da Lua’ é uma dessas obras.
Num mundo cheio de seres sobrenaturais, gremlins, vampiros, lobisomens, bruxas e outros seres feéricos, Mercy não se encaixa particularmente em nenhum, sabendo-se pouco sobre a sua espécie – os caminhantes. No entanto, dada a sua profissão e o facto de gostar de se manter fora de sarilhos, consegue manter uma relação bastante abrangente com várias espécies e sente-se bem com isso.
Até ao dia em que lhe aparece um lobisomem novato na sua oficina e toda a sua vida é virada de pernas para o ar. Num par de dias a casa do lobisomem Alfa, Adam, seu vizinho, é atacada, a filha deste é raptada e ela ainda se vê obrigada a matar lobisomens, coisa que nunca tinha feito na vida.
Mal ela mal sabe o que ainda está para vir…
Adorei a personagem Mercy. Não tem sido muito usual termos personagens femininas fortes, indomáveis e determinadas. Ela é isso e muito mais. Com a capacidade de fazer frente seja a que espécie for, resistente a todo o tipo de manipulações e seduções baratas, ela conquista-nos de forma fácil conseguindo a nossa total atenção.
Outras personagens que também gostei, sendo um pouco previsível nesse aspecto, foi de Adam, Bran e Samuel.
Foi sem dúvida uma boa leitura, rápida dada a compulsividade a que me vi submetida e que apesar de as primeiras páginas me terem deixado um pouco interrogativa, rapidamente me vi submersa neste mundo fantástico de Patricia Briggs. Sem dúvida que é uma escritora de qualidade que não perde tempo com pormenores chatos e tempos mortos fazendo assim com que a leitura nunca se torne aborrecida, muito pelo contrário. Deixo também uma referência à entrevista da autora que vem a seguir à história em si e que gostei muito ler, ficando a conhecer melhor as intenções da autora por detrás de todo este cenário.
Adorei e só posso esperar por ler o próximo livro – Vínculo de Sangue – o mais cedo possível. Parabéns Saída de Emergência por esta excelente aposta.
Olá!
Estou a ler este livro. Vou no início, mas para já estou a gostar bastante.
Beijinhos! 😉
Olá Patrícia. Eu gostei mesmo muito =)
Li em dois dias. Não resisti, mesmo. Só hoje li mais de metade do livro.
Boa leitura. Beijinhos!
Olá.
Eu própria já li o livro e achei-o completamente irresistível. Vínculo de Sangue também está fantástico, e por isso, aconselho.
Beijos!
Quero ver se não demora muito tempo a chegar às minhas mãos =) Fiquei sem dúvida rendida à história.
Boas leituras. Beijnhos
Tal como a Patrícia Cálão, estou agora a ler este livro e vou a pouco mais de meio. Estou a gostar e numa coisa já concordo contigo, a Mercy é uma mulher de força. 🙂
Estou a meio do livro, mas tem sido de facto uma leitura compulsiva. A autora consegue transmitir-nos um universo animalesco e ao mesmo tempo sensual, sempre envolto em danças de poder. Estou curiosa para acabá-lo depressa porque quero saber como a história acaba!
Ana C. Nunes, gostei mesmo muito da Mercy. Acho que até é fácil identificarmos uma parte de nós com ela, digo eu! 🙂
Continuação de boa leitura. Beijinho
Namaste, se vais a meio do livro não o vais conseguir largá-lo até acabares =P Prepara-te!
Boa leitura, beijinho*
E se gostaste deste livro vai adorar o segundo! Eu pelo menos gostei muito mais e pelo que li de críticas de outros leitores não fui a única 😛
bjs*