Vínculo de Sangue
Patricia Briggs
Editora: Saída de Emergência
Colecção: Bang!
Sinopse: Mercy tem amigos em lugares estranhos e sombrios. E agora deve um favor a um desses amigos: o vampiro Stefan precisa das capacidades de metamorfose de Mercy para entregar uma mensagem a um vampiro recém-chegado à cidade. O que Mercy não sabe é que este novo vampiro tem um segredo: na verdade é um feiticeiro possuído por um demónio prestes a lançar o caos na cidade.
Depois de várias tentativas da comunidade paranormal para destruir a criatura, Mercy vê-se envolvida na refrega: embora os seus amigos vampiros e lobisomens sejam mais fortes do que ela, são as suas habilidades especiais que poderão salvar a todos. E quando descobre a verdade sobre essas habilidades, Mercy vai aprender muito sobre o seu passado e os lobisomens que a criaram…
Opinião: Após ‘Apelo da Lua’, primeiro volume da saga Mercy, se ter mostrado uma leitura completamente deliciosa e refrescante as expectativas para este segundo volume estavam elevadas e tenho o enorme prazer de partilhar convosco que correspondeu na perfeição e ainda gostei mais!
Dever favor a seres feéricos é algo com que se tem que ter alguma atenção. Na obra anterior, Mercy ficou a dever um favor ao vampiro Stefan e este veio finalmente recolhê-lo. Um novo vampiro, possuído por um demónio, chega a Tri-Cidades sem se ter anunciado e mais, quase matou um dos outros vampiros. Stefan quer as capacidades de Mercy como coiote para o acompanhar e assim testemunhar o encontro sem ser afectada pela magia do demónio. Mas nada a tinha preparado para o que ia ver…
Quando se dá por isso toda a comunidade feérica está preocupada com este demónio e todos tentam ir cooperando com o que podem para ajudar a encontrá-lo. Mas o efeito que este tem nos lobisomens é algo de tenebroso e a única esperança acaba por ser depositada em Mercy e nas suas capacidades de caminhante.
Este segundo volume trouxe sem dúvida mais vida à saga e houve um maior desenvolvimento das personagens, principalmente de Adam, Samuel e Stefan. Gostei bastante de todo o mistério à volta de Stefan, do que o faz diferente da maioria dos seus colegas vampiros. Quanto a Adam e Samuel, embora o “triângulo amoroso” seja previsível, não foi de todo o foco da história o que me agradou bastante. Claro que teve a sua influência em determinadas decisões de ambos, mas gostei do equilíbrio que a autora conseguiu.
A acção desenrola-se num ritmo bastante bom, a escrita é bastante simples e para mim foi inevitável a compulsividade na leitura. Li o livro em dia e meio e no fim só queria ter o terceiro nas minhas mãos! Sem dúvida bastante viciante e de grande qualidade. Parabéns pela aposta, Saída de Emergência.