Opinião: “Vínculo de Sangue” de Patricia Briggs

Vínculo de Sangue

Patricia Briggs

Editora: Saída de Emergência

Colecção: Bang!

Sinopse: Mercy tem amigos em lugares estranhos e sombrios. E agora deve um favor a um desses amigos: o vampiro Stefan precisa das capacidades de metamorfose de Mercy para entregar uma mensagem a um vampiro recém-chegado à cidade. O que Mercy não sabe é que este novo vampiro tem um segredo: na verdade é um feiticeiro possuído por um demónio prestes a lançar o caos na cidade.

Depois de várias tentativas da comunidade paranormal para destruir a criatura, Mercy vê-se envolvida na refrega: embora os seus amigos vampiros e lobisomens sejam mais fortes do que ela, são as suas habilidades especiais que poderão salvar a todos. E quando descobre a verdade sobre essas habilidades, Mercy vai aprender muito sobre o seu passado e os lobisomens que a criaram…

Opinião: Após ‘Apelo da Lua’, primeiro volume da saga Mercy, se ter mostrado uma leitura completamente deliciosa e refrescante as expectativas para este segundo volume estavam elevadas e tenho o enorme prazer de partilhar convosco que correspondeu na perfeição e ainda gostei mais!

Dever favor a seres feéricos é algo com que se tem que ter alguma atenção. Na obra anterior, Mercy ficou a dever um favor ao vampiro Stefan e este veio finalmente recolhê-lo. Um novo vampiro, possuído por um demónio, chega a Tri-Cidades sem se ter anunciado e mais, quase matou um dos outros vampiros. Stefan quer as capacidades de Mercy como coiote para o acompanhar e assim testemunhar o encontro sem ser afectada pela magia do demónio. Mas nada a tinha preparado para o que ia ver…

Quando se dá por isso toda a comunidade feérica está preocupada com este demónio e todos tentam ir cooperando com o que podem para ajudar a encontrá-lo. Mas o efeito que este tem nos lobisomens é algo de tenebroso e a única esperança acaba por ser depositada em Mercy e nas suas capacidades de caminhante.

Este segundo volume trouxe sem dúvida mais vida à saga e houve um maior desenvolvimento das personagens, principalmente de Adam, Samuel e Stefan. Gostei bastante de todo o mistério à volta de Stefan, do que o faz diferente da maioria dos seus colegas vampiros. Quanto a Adam e Samuel, embora o “triângulo amoroso” seja previsível, não foi de todo o foco da história o que me agradou bastante. Claro que teve a sua influência em determinadas decisões de ambos, mas gostei do equilíbrio que a autora conseguiu.

A acção desenrola-se num ritmo bastante bom, a escrita é bastante simples e para mim foi inevitável a compulsividade na leitura. Li o livro em dia e meio e no fim só queria ter o terceiro nas minhas mãos! Sem dúvida bastante viciante e de grande qualidade. Parabéns pela aposta, Saída de Emergência.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide