Novidade Porto Editora – ‘As Quatro Últimas Coisas’ de Paul Hoffman

As Quatro Últimas Coisas

Paul Hoffman

Tradutor: Mário Dias Correia

Págs: 360

PVP: 17,60 €

O primeiro volume da trilogia de Paul Hoffman, O Braço Esquerdo de Deus, publicado pela Porto Editora em 2010, foi um sucesso em Portugal, com cerca de 15 000 exemplares vendidos. A continuação da saga intitula-se As Quatro Últimas Coisas e chega às livrarias no dia 6 de setembro.

Segundo o The Times, esta é «uma história sombria e bem arquitetada, com reviravoltas arrepiantes», que tem vindo a conquistar milhares de apreciadores do género fantástico.

Sobre o livro:

Morte, Juízo, Paraíso e Inferno.

As Quatro Últimas Coisas que nos reserva o Destino.

Agora há uma Quinta.

O Seu Nome é Thomas Cale.

De regresso ao Santuário dos Redentores, Thomas Cale parece aceitar o papel que lhe é atribuído: o destino escolheu-o como o Braço Esquerdo de Deus, o Anjo da Morte. O poder absoluto está agora ao seu alcance; o terrível zelo e domínio militar dos Redentores é uma arma nas suas mãos e ele está pronto para cumprir o objetivo supremo da Única e Verdadeira Fé – a destruição da Humanidade.

Mas talvez o sombrio poder dos Redentores sobre Cale não seja suficiente – ele vai do amor ao ódio num abrir e fechar de olhos, da bondade à mais brutal violência num segundo. A aniquilação que os Redentores procuram pode estar nas mãos de Cale – mas a sua alma é muito mais estranha do que alguma vez poderão imaginar…

Sobre o autor:

Escritor e argumentista britânico, Paul Hoffman colaborou durante algum tempo com o organismo responsável pela classificação de filmes no Reino Unido. Escreveu o argumento de três filmes, em coautoria, e trabalhou, entre outros, com Francis Ford Coppola.

O seu primeiro romance, The Wisdom of Crocodiles, deu origem a um filme protagonizado por Jude Law e Timothy Spall. Seguiu-se The Golden Age of Censorship, uma comédia negra publicada em 2007.

No catálogo da Porto Editora figura já O Braço Esquerdo de Deus, o primeiro volume da trilogia que agora continua com As Quatro Últimas Coisas.

Página da trilogia: www.lefthandofgodtrilogy.com

Imprensa:

Hoffman criou um reino melancólico, ligeiramente medieval e sem elementos sobrenaturais. Este é um mundo fantástico com histórias e tradições muito próprias. The Telegraph

Profundo e envolvente. Daily Telegraph

Hoffman tem o dom da escrita. Financial Times

A visão de Hoffman é cinematográfica e a uma escala épica. The Scotsman

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pantapuff
Pantapuff
12 anos atrás

Ainda ando a pensar se compro ou não este segundo volume já que o primeiro não me deixou propriamente curiosa com o resto da história, achei até que foi algo um tanto chato…
Também se comprar compro a edição em inglês, que me desculpem as editoras portuguesas mas os livros estão muito caros.

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide