ESCRITOR SAMUEL PIMENTA LANÇA BLOG OFICIAL

ESCRITOR SAMUEL PIMENTA LANÇA BLOG OFICIAL

O escritor Samuel Pimenta acaba de lançar o seu mais recente projecto: um blog oficial. O autor d’ “O Escolhido”, da trilogia “Heros, O Escolhido”, sob a chancela da Planeta Editora, tornou o blog público na Segunda-Feira, pelas 00h00, com o endereço samuelpimentablog.blogspot.com.

O jovem escritor, que no final de 2010 e início de 2011 andou em apresentações pelo país, sentiu que havia chegado o momento de ter um espaço com um conceito seu e onde pudesse publicar, regularmente, textos da sua autoria. Como revela na primeira publicação do blog, Samuel Pimenta pretende que o novo espaço permita que os leitores fiquem a conhecer mais da sua escrita, do seu estilo e da forma como olha o mundo e o apreende através das palavras. Samuel Pimenta promete poemas, crónicas, pensamentos e comentários a citações e imagens, num regime de publicações diárias. Acima de tudo, quer que o novo espaço seja um portal para a imaginação livre, o lirismo e a essência divina das palavras.

O blog adoptou o nome do escritor e surgiu do sucesso alcançado pelo blog de poesia que Samuel Pimenta manteve durante dois anos, o Linhas, especialmente entre os leitores do Brasil.

Sobre Samuel Pimenta:

Samuel Pimenta nasceu a 26 de Fevereiro de 1990, em Alcanhões, Santarém. Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, começou a escrever com 10 anos. Colaborou com jornais regionais e foi cronista na revista online “Clique”. É beneficiário da Sociedade Portuguesa de Autores desde 2006. Em 2007, viu-se classificado em 2.º lugar no Concurso de Escrita da Biblioteca Municipal Dr. Hermínio Duarte Paciência, em Alpiarça. Em 2010, foi um dos contemplados com o VI Prémio Literário Valdeck Almeida de Jesus na vertente de poesia, no Brasil. É autor do romance “O Escolhido”, editado pela Planeta Editora, primeiro volume da Trilogia “Heros, O Escolhido”, do género Fantástico. Além da escrita, dedica-se, também, ao Reiki.

Entrevista do Samuel Pimenta aqui no Blog

Opinião sobre Heros – O Escolhido

Mais sobre o autor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ash
Ash
12 anos atrás

Não conhecia…a sinopse pareceu-me interessante e já fica "debaixo de olho"! 🙂

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide