Opinião: ‘A Rainha dos Malditos – Volume 2’ de Anne Rice

A Rainha dos Malditos – Volume II

Anne Rice

Editora: Europa-América

Colecção: Crónicas Vampíricas

Sinopse: Após ter despertado Akasha, a mãe de todos os vampiros, do seu sono de seis mil anos, Lestat ignora que corre perigo e que, num concerto em São Francisco, há entre os fãs centenas de vampiros dispostos a destruí-lo por ele ter revelado a condição dos seus semelhantes. Um misterioso sonho é partilhado por um grupo de homens e vampiros. Quando todos se aproximam, o sonho torna-se mais claro e tudo aponta para uma tragédia indescritível.

Opinião: Depois de um longo sono que durou milhares de anos, Akasha acorda disposta a fazer do mundo um Novo Mundo, sem que haja maldade, violações e sem que os homens predominem. Mas como é que se constroi com maldade aquilo que queremos sem ela?

No primeiro volume desta excelente obra, foram-nos dadas a conhecer várias personagens que se mostram cruciais para conseguir montar o puzzle do sonho das gémeas, sonho esse que nos é dado a conhecer através de uma das irmãs, uma das Antigas. Um grupo restrito de vampiros, os sobreviventes ao derradeiro ataque de Akasha tem o privilégio, ou maldição se preferirem, de o ouvir na primeira pessoa e o pânico é crescente no seu seio.

Enquanto isto, Lestat vai conhecendo e manifestando poderes que nunca antes sonhou que viria a possuir. A sua essência começa a entrar em conflito com os ideais da rainha dos malditos que não admite que o seu príncipe lhe vire as costas. Prefere matá-lo a vê-lo contra ela! Que irá suceder então?

Sem dúvida que este volume é bastante mais entusiasmante e viciante que o último. É nele que ficamos a conhecer toda a história e toda a linhagem vampírica. O que os move. Os laços que os ligam. A cada livro que leio, admiro cada vez mais a escritora. Sem dúvida que merece o título de mãe dos vampiros. Muito muito bom.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide