A Rainha dos Malditos – Volume II
Anne Rice
Editora: Europa-América
Colecção: Crónicas Vampíricas
Sinopse: Após ter despertado Akasha, a mãe de todos os vampiros, do seu sono de seis mil anos, Lestat ignora que corre perigo e que, num concerto em São Francisco, há entre os fãs centenas de vampiros dispostos a destruí-lo por ele ter revelado a condição dos seus semelhantes. Um misterioso sonho é partilhado por um grupo de homens e vampiros. Quando todos se aproximam, o sonho torna-se mais claro e tudo aponta para uma tragédia indescritível.
Opinião: Depois de um longo sono que durou milhares de anos, Akasha acorda disposta a fazer do mundo um Novo Mundo, sem que haja maldade, violações e sem que os homens predominem. Mas como é que se constroi com maldade aquilo que queremos sem ela?
No primeiro volume desta excelente obra, foram-nos dadas a conhecer várias personagens que se mostram cruciais para conseguir montar o puzzle do sonho das gémeas, sonho esse que nos é dado a conhecer através de uma das irmãs, uma das Antigas. Um grupo restrito de vampiros, os sobreviventes ao derradeiro ataque de Akasha tem o privilégio, ou maldição se preferirem, de o ouvir na primeira pessoa e o pânico é crescente no seu seio.
Enquanto isto, Lestat vai conhecendo e manifestando poderes que nunca antes sonhou que viria a possuir. A sua essência começa a entrar em conflito com os ideais da rainha dos malditos que não admite que o seu príncipe lhe vire as costas. Prefere matá-lo a vê-lo contra ela! Que irá suceder então?
Sem dúvida que este volume é bastante mais entusiasmante e viciante que o último. É nele que ficamos a conhecer toda a história e toda a linhagem vampírica. O que os move. Os laços que os ligam. A cada livro que leio, admiro cada vez mais a escritora. Sem dúvida que merece o título de mãe dos vampiros. Muito muito bom.