Gabrielle Maxwell, uma reconhecida artista de Boston, celebra o êxito da sua última exposição exclusiva. Entre a acalorada multidão, sente a presença de um sensual desconhecido que desperta nela as fantasias mais profundas. Mas nada relacionado com essa noite nem com esse homem é o que parece. À saída, Gabrielle presencia um homicídio e, a partir desse momento, a realidade converte-se em algo escuro e mortífero, e ela entra num submundo que nunca soube que existia, habitado por vampiros urbanos.
Lucan Thorne é um vampiro, um guerreiro da Raça, que nasceu para proteger os seus – assim como os humanos que com ele coexistem – da crescente ameaça dos vampiros renegados. Lucan não pode correr o risco de se unir a uma humana, mas quando Gabrielle se converte no alvo dos seus inimigos, não tem escolha e é forçado a levá-la para esse outro mundo que lidera, no qual serão devorados por um desejo selvagem e insaciável. Nos braços do formidável líder da Raça, Gabrielle irá enfrentar um extraordinário destino de perigo, de sedução e dos mais sombrios prazeres…
Eddard Stark só aceitou o prestigiado cargo de Mão do Rei para proteger o rei… ou não suspeitasse que o anterior detentor desse título fora mandado assassinar pela rainha. Mas agora Eddard tem a certeza que foi ela. E também sabe a razão: a rainha tem um segredo escabroso que pode levar à queda da dinastia e mesmo à guerra civil!
E como se a conspiração palaciana não bastasse, tudo piora quando o rei Robert Baratheon é ferido mortalmente por um animal numa caçada. Mas a Mão do Rei já desconfia de tudo: terá sido mesmo um animal… ou o trabalho de mais um assassino da rainha? Um homem honrado e justo, Eddard Stark começa a temer ser derrotado pelo ninho de víboras que é a Corte e a Casa Lannister.
Mas a ameaça de guerra civil não é a pior sombra que paira no ar. No norte, para lá da muralha de gelo, uma força misteriosa manifesta-se de maneira sobrenatural. E ainda mais longe, a última herdeira dos Targaryen prepara-se para invadir os Sete Reinos com o maior exército alguma vez visto… e com o auxílio de dragões!
E vocês?
Olha que o título do post dava uma rubrica super gira para ofercer conselhos aos seguidores/leitores do blogue de leituras para o fim-de-semana. Ehehe 🙂 Já estou a ter ideias!
Mas bem… Acho que estás muito bem entregue. Ainda não me estreei em Martin mas Adrian é muito interessante, seguindo o estilo da Kenyon e da Ward. Cá por estes lados, quero ver se termino (ainda hoje) o “Carícias da Noite”, que estou a adorar e a seguir vou pegar em “Terra Sombria”, da Noel, para não ficar com a série muito atrasada. Mesmo mesmo, era conseguir fazer isto tudo mais umas três opiniões que tenho em atraso (que já vão em cinco!).
Beijinhos
Para este fim de semana, tenho The Duke and I, da Julia Quinn (muito mais divertido do que estava à espera) e Silent Blade, de Ilona Andrews (no kindle para PC). Veremos
Vou acabar de ler " Espero por ti este Inverno" de Luanne Rice e vou começar a ler "Bruxa de Elite" de Kim Harrison.
Espero gostes do da Lara Adrian, para mim é uma das melhores séries do género que está aí, agora.
Beijinhos 🙂
Patrícia, realmente é uma ideia super interessante! Pode ser que dê em alguma coisa um dia destes :b
Depois destas duas leituras devo pegar no 'Carícias da noite' e no 'Desejo' da Ward. Que me dizes?
Opiniões em atraso não tenho! Hoje publiquei a única que tinha em atraso. Se deixo atrasar isso é uma desgraça :b
Beijinhos e boas leituras!
Carla, se quiseres depois partilha connosco a tua opinião 🙂
Boas leituras e bom fim-de-semana!
Ca, do pouco que li da Adrian até agora, faz-me lembrar uma mistura de Kenyon com Ward, mas com um estilo bastante próprio! Estou a gostar.
Recomendas a Kim Harrison? Nunca li nada dela, nem tenho sequer, mas já pensei em tentar obter…
Beijinhos e boas leituras!
Eu estou a gostar imenso do Carícias, por isso acho que é uma excelente escolha. Embora não seja um livro com tanta acção como o anterior, é igualmente interessante e envolvente. Penso que é um volume onde a tensão está mais palpável e onde se vê um pouco mais de jogos de poder, ou seja, as peças do puzzle começam a mexer-se com mais rigor. Está muito porreiro.
O “Desejo”, ainda não li mas pelo que ouvi dizer, está melhor que o “Cobiça”. Acho um bocadinho difícil, tendo em conta que adorei o “Cobiça”, mas nunca se sabe. 🙂 Acho que vais ter um fim-de-semana em grande!
Eu não costumava ter opiniões em atraso. Depois, com as leituras sempre a acumular, comecei a ter dificuldade em opinar certos livros. E daí traduzem-se, todas as semanas, em x opiniões em atraso. Mas quero ver se despacho isto. 🙂
Por aqui reza-se para se conseguir ler "Frankenstein – a cidade das trevas" e se possível começar e terminar o "Desejo" da Ward… Veremos.
Bom fim-de-semana.
Kim Harrison foi uma agradavel surpresa, estou a gostar imenso da série. Não é parecido com nada doq ue tenho lido. A heroina é super cómica e a escrita da autora é bastante acessivel 🙂
Patrícia, eu gostei muito do 'Cobiça', mas achei que ainda havia por onde desenvolver em relação ao Jim e à Devine. Não sabemos quase nada sobre eles.
Tu já leste algum da Lara Adrian?
Beijinhos
Elphaba, vai ser um fim-de-semana em grandeeeee! Está assim a custar tanto ler o Frankenstein?
Depois quero saber o que achaste do Desejo!
Beijocas
Ca, a ver se experimento essa autora ainda este semestre então :))
Beijocas
Nada disso miga, não me soube explicar 🙂
Eu estou é a ser demasiado ambiciosa porque quero ler dois livros em 3 dias. Mas já terminei o "Franskestein" 🙂
"Desejo" aqui vou eu… 😛
Pois é, e a série da Lara Adrian ainda tem muito para traduzir! Já os li em inglês e esta semana há de chegar o mais recente, A Taste of Midnight. Tenho uma imagem da nove capas inglesas no http://monsterblues-cms.blogspot.com/, para quem ainda não conhecer e tiver curiosidade.
Boas leituras, de fim de semana ou não!
Já acabei o da Lara Adrian, gostei bastante :))
Outras das minhas favoritas, com shifters, é Shelly Laurenston, mas acho que não há traduzida. Parece-me que tenho um post de um dos dela no monster blues… não sei bem. Nos livros dela, divirto-me com as raparigas bastante ferozes e os homens cheios de manias relacionadas com os seus animais, e aqui e ali lá me sai uma gargalhada, e em geral tem bastante ação e, como não podia deixar de ser, cenas hot.
Tenho que começar a apontar esses nomes todos!!
Obrigada pela sugestão Carla! 🙂