Porto Editora – Literatura – Novidades Janeiro-Julho 2012

A Porto Editora apresentou, hoje, em Lisboa, as novidades editoriais para o primeiro semestre de 2012. Os autores sul-americanos – e os brasileiros, em especial – estão em destaque entre as novidades, que

incluem nomes como Andréa del Fuego, vencedora do Prémio Saramago 2011, Rubem Fonseca, José Paulo Cavalcanti Filho, Carlos Fuentes e Luis Sepúlveda.

No início do evento, fez-se uma retrospetiva da atividade editorial da Porto Editora no semestre anterior. Foram destacadas as publicações de: O Caderno de Maya, de Isabel Allende; O Quarto de Jack, de Emma Donoghue; Pensa num Número, de John Verdon; O Horizonte, de Patrick Modiano; Macedo – Uma biografia da infâmia, de António Mega Ferreira e A Filha do Coveiro, de Joyce Carol Oates Depois disso, os responsáveis editoriais Cláudia Gomes, Manuel Alberto Valente e João Rodrigues apresentaram as novidades para o período janeiro-julho.

Cláudia Gomes colocou em evidência o romance vencedor do Prémio Saramago 2011, Os Malaquias, de Andréa del Fuego, e Fernando Pessoa – Uma quase autobiografia, de José Paulo Cavalcanti Filho. Da intervenção de Manuel Alberto Valente, destacaram-se Adão no Éden, de Carlos Fuentes, e o muito esperado fruto da colaboração entre Luis Sepúlveda e Daniel Mordzinski, Últimas Notícias do Sul.

João Rodrigues enfatizou as publicações de A grande arte, a obra maior de Rubem Fonseca, e de Sagal, de António Brito, bem como o lançamento de uma nova coleção, a Sextante TOP.

A sessão terminou com intervenções de dois autores portugueses cujas obras chegam às livrarias em janeiro: João Bouza da Costa e João Pedro Marques.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide