Rock in Rio – Cartaz Fechado para o dia 25 de Maio! Eu vou!

Está fechado o cartaz do Palco Mundo para o dia 25 de maio do Rock in Rio-Lisboa 2012. Aos já anunciados Metallica juntam-se os Sepultura, que vão atuar com o grupo de percussão francês Tambours du Bronx, os Mastodon e os Evanescence. Os bilhetes exclusivos para este dia já estão à venda.

À semelhança do que aconteceu nas edições anteriores, o Rock in Rio Lisboa reserva um dia inteiro da sua programação ao ‘metal’, proporcionando concertos inesquecíveis no Parque da Bela Vista.

Considerada a banda brasileira de ‘metal’ com maior impacto internacional, combinando influências de ‘trash metal’, ‘hardcore’ e ritmos tribais, os Sepultura apresentam-se no Rock in Rio Lisboa 2012 com os percussionistas franceses Tambours du Bronx, grupo criado em 1987 e formado por 17 membros que misturam o som das latas gigantes com ‘hardcore’ e percussão eletrónica.

Espera-se que neste concerto os Sepultura apresentem alguns temas do novo disco lançado no dia 24 de junho de 2011. “KAIROS” é composto por 15 temas e é o décimo segundo álbum da banda brasileira.

A par desta novidade existe uma grande expectativa em relação à parceria com os irreverentes Tambours du Bronx, já que a atuação conjunta destes dois nomes no palco Sunset do Rock in Rio 2011 tornou-se um dos concertos mais aplaudidos da edição brasileira.

Os norte-americanos Mastodon regressam ainda este ano a Portugal para tocar no maior evento de música e entretenimento do mundo. Brent Hinds, Brann Dailor, Troy Sanders e Bill Kelliher prometem incendiar o Palco Mundo com as músicas do seu mais recente álbum “The Hunter”, o disco da banda que mais cópias vendeu até agora.

Formados em 2000, os Mastodon editaram cinco álbuns de originais e esta é também a quinta vez que sobem a palcos portugueses. Os fãs da banda no nosso país podem assim esperar um reencontro intenso e com muitos ‘riffs’ de ‘heavy metal’.

Os Evanescence, formados pela cantora, pianista e compositora Amy Lee, já venderam mais de 23 milhões de discos em todo o mundo e arrecadaram vários prémios, incluindo dois Grammys.

Em 2003 a banda lançou o seu álbum de estreia. “Fallen” vendeu 17 milhões de cópias em todo o mundo e incluiu o tema “Bring Me To Life”, que alcançou a quinta posição no top Billboard Americano. Este álbum valeu-lhes ainda dois Grammys, em 2004, para “Melhor Novo Artista” e “Melhor Performance de Hard Rock”, ano em que marcaram presença na primeira edição do Rock in Rio em Portugal.

Seguiu-se “The Open Door”, que vendeu mais de 6 milhões de cópias e incluiu o tema “Call Me When You’re Sober”.

O seu terceiro álbum de originais – “Evanescence” – entrou diretamente para o primeiro lugar da tabela de vendas americana em outubro de 2011 e deram a conhecê-lo no Rock in Rio 2011, no Brasil, onde atuaram para 100 mil pessoas. Mais recentemente, a banda atuou no concerto do Prémio Nobel da Paz, em Oslo.

No dia 24 de janeiro os Evanescence apresentam o ‘videoclip’ do seu último ‘single’ “My Heart is Broken”. Filmado em Los Angeles em dezembro passado e realizado por Dean Karr (Queens of the Stone Age, Dave Matthews ou Marilyn Manson) o vídeo surge da inspiração de Amy Lee. Numa entrevista recente, Amy descreve-o como um “sonho de um mundo surreal e a performance é o sonho dentro do sonho, num abismo da escuridão”.

Os interessados em adquirir bilhete para este dia podem fazê-lo na FNAC, em 69 sucursais do Millennium bcp, nos postos de abastecimento da BP aderentes (30 euros + 1.500 pontos BP Premium) e aqui no ‘site’ oficial do evento.

Relembramos que quem adquiriu o Kit de Natal do Rock in Rio Lisboa 2012 pode trocar o ‘voucher’ entre 7 de março e 7 de abril por um bilhete para o Dia de Metal.

O Rock in Rio-Lisboa volta ao Parque da Bela Vista nos dias 25, 26 de maio e 1, 2 e 3 de junho de 2012 e até ao momento estão confirmadas as presenças de Metallica, Evanescence, Mastodon e Sepultura com os Tambours du Bronx no dia 25 de maio; Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo e Expensive Soul no dia 1 de junho; e Bruce Springsteen e Xutos & Pontapés no dia 3 de junho.

In: http://rockinriolisboa.sapo.pt/noticias/revelado-o-cartaz-completo-do-dia-de-metal-25-de-maio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Unknown
Unknown
12 anos atrás

Eu vou!=D Ao dia 25, tá claro! Bela maneira de acabar o segundo semestre eheheh

Morrighan
Morrighan
12 anos atrás

Mesmo 😉

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide