Divulgação: ‘A Passagem’ de Justin Cronin (Editorial Presença)

A Passagem – Volume 1

Justin Cronin

Título Original: The Passage

Tradução: Miguel Romeira

Páginas: 560

Colecção: Via Láctea Nº 99

PREÇO COM IVA: 19,90€

ISBN: 978-972-23-4606-1

Código de Barras: 9789722346061

A Passagem – Volume 2

Justin Cronin

Título Original: The Passage

Tradução: Miguel Romeira

Páginas: 416

Colecção: Via Láctea Nº 100

PREÇO COM IVA: 18,90€

ISBN: 978-972-23-4618-4

Código de Barras: 9789722346184

Data de Publicação: 6 Setembro 2011

Direitos para filme adquiridos por Ridley Scott

TRILOGIA BESTSELLER

PUBLICADA NOS EUA POR 3 MILHÕES DE DÓLARES

BESTSELLER DO NEW YORK TIMES E MELHOR LIVRO JUNHO 2010: Publicado originalmente nos Estados Unidos em Janeiro de 2010, A Passagem, de Justin Cronin, confirmou-se como uma grandiosa epopeia pós-apocalíptica, tendo registado um percurso invejável ao ser considerado «um dos melhores livros do mês de Junho de 2010», pela revista Time, e ao registar entrada directa para o terceiro lugar das tabelas de vendas do New York Times.

TOP AMAZON: Um ano depois, o livro continua bem posicionado na lista de bestsellers da maior livraria on-line do mundo: #546 no ranking geral e #43 no ranking dos livros de Fantasia. Esteve ainda 15 semanas no Top do USA Today.

Segundo o USA Today, Justin Cronin é comparado a Cormac MacCarthy e a Stephen King (“Leia este livro e o mundo que lhe é familiar deixará de existir”).

FILME: A Passagem foi alvo da atenção de Hollywood, tendo sido noticiada a compra dos direitos por parte do aclamado Ridley Scott, por um número com 7 dígitos, depois de os direitos para a publicação da trilogia terem sido vendidos nos Estados por 3 milhões de dólares.

RESUMO VOLUME 1:

Publicada em dois volumes, incluídos na coleção «Via Láctea», A Passagem é uma representação de um tenebroso fim da civilização atual. Uma experiência científica a que o exército dos Estados Unidos submete vários homens e uma menina, para os tornar invencíveis, resulta numa catástrofe cujos efeitos têm consequências inimagináveis. Os homens submetidos àquela experiência tornam-se detentores de extraordinários poderes, mas são monstros assassinos sedentos de sangue.

RESUMO VOLUME 2:

Neste segundo volume a humanidade vive uma era de trevas em que a sobrevivência dita as leis, não só em função dos ataques dos mutantes virais, mas em relação a quase tudo. Passaram entretanto noventa anos sobre a catástrofe e a Vagante, como muitos lhe chamam, regressa de uma longa e solitária jornada de décadas. Como numa viagem iniciática, durante essa obscura deriva ganhou forma dentro dela o terrível conhecimento de que ela é a Única que tem o poder de salvar o mundo destruído por aquele pesadelo.

O AUTOR:

Justin Cronin, nascido em Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, concluiu a sua formação em Harvard e no Iowa’s Writer’s Workshop. Anteriormente escreveu Mary and O’Neil, que venceu o PEN/Hemingway Award e o Stephen Craine Prize, e The Summer Guest, entre outros títulos. A Passagem, livro que configura uma grande mudança de rumo na sua carreira de escritor, é o primeiro livro de uma trilogia.

CITAÇÕES IMPRENSA ESTRANGEIRA:

«Este romance épico é indiscutivelmente arrebatador.» – Daily Express

«Quando começar a ler este livro, não vai querer que ele acabe.» – The Times

«Magnífico.» – Time

«Épico, apocalíptico, devastador, catasfrófico, hipnotizante.» – Daily Mirror

«Cronin é um mestre a criar tensão e não desperdiça palavras… Este thriller excecional vai ser um dos livros mais populares do ano e vai conquistar leitores por toda a parte.» – Library Journal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide